O desejo de empreender e criar o seu próprio negócio só cresce no Brasil. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, 46% dos entrevistados desejam abrir o próprio negócio. Enquanto isso, o desejo de construir uma carreira em uma empresa está em 8º lugar, sendo citado por apenas 32% dos participantes. Contudo, muitas pessoas não sabem em qual área desejam atuar e qual mercadoria vender.
Para atender essa demanda de mercado, o empresário Marcelo Menezes fundou o Grupo Full Commerce. “Encontrar produtos de qualidade, com margem de lucro real para revender não é uma tarefa fácil. Eu faço isso desde 2005 e resolvi reunir tudo o que aprendi durante 17 anos em vendas e disponibilizar para que outras pessoas não fossem enganadas, ou passadas para trás, como eu fui.”
Os membros do Grupo Full Commerce têm acesso a mais de 20 mil produtos para revender com preço de atacado. Desde a criação do Grupo Full Commerce em 2020, a lista de produtos aumenta a cada mês, junto com as estratégias de vendas nos mais diversos marketplaces. Mas o crescimento do Grupo Full Commerce acendeu um alerta vermelho para o CEO Marcelo Menezes.
Ter acesso a produtos de qualidade com preço de atacado não era o suficiente para as pessoas começarem a vender na internet. Elas precisavam de mais. E assim nasceu a WeDrop, uma plataforma de Venda sem Estoque que disponibiliza mais de mil produtos.
“É um sistema totalmente integrado. O membro WeDrop anuncia um produto em seu site próprio ou no Mercado Livre e assim que realiza uma venda, nossa operação em São Paulo, inicia o processo de separação, embalagem e entrega do produto para o cliente final”, diz.
A projeção de 2023 para a WeDrop é de gerar R$30 milhões em faturamento. O fator principal responsável pelo crescimento da WeDrop é o investimento em ações para atender bem ao cliente final, mas especialmente para facilitar a vida e operação dos vendedores.