Filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes e de cinco estatuetas no Oscar de 2025, ‘Anora’ chega ao streaming, pela plataforma Prime Video. No longa-metragem dirigido por Sean Baker, a jovem stripper Anora (interpretada por Mikey Madison) conhece o filho de um oligarca russo e engata um improvável romance.
Após um casamento impulsivo em Las Vegas, a família de Ivan Zakharov (vivido por Mark Eydelshteyn) planeja retornar para os Estados Unidos com um único objetivo: anular a união entre o casal.
O que parece um conto de fadas é, na verdade, uma história que mostra a personagem-título bem distante da personificação da Cinderela. A empatia com o público não é imediata, mas conquistada.
Em entrevista ao Estadão, o diretor afirmou que isso foi intencional: “Eu sempre consigo detectar quando um cineasta está te forçando a gostar de um personagem, está implorando pela empatia”.
“Eu não consigo me conectar com um personagem sem defeitos, visto com condescendência. Soa falso. Eu quero ver pessoas reais. A Ani é nova-iorquina, sabe lutar, é brigona, um tanto rude. E tudo bem”, completou.
Concorrente de Fernanda Torres, protagonista de ‘Ainda Estou Aqui’, como melhor atriz no Oscar, a estreante Mikey Madison levou a melhor. Aos 26 anos, ela nasceu em Los Angeles e começou a atuar aos 14 anos. Depois do filme, foi apontada pela crítica especializa como uma “estrela em ascensão”.