Velório de Armani em Milão em atraiu mais de 15 mil pessoas

Giorgio Armani
Giorgio Armani Foto: REUTERS/Sarah Meyssonnier

PIACENZA, 7 SET (ANSA) – Cerca de 16 mil pessoas compareceram ao velório do estilista Giorgio Armani, ocorrido neste final de semana. Já o enterro será realizado na segunda-feira (8), em cerimônia privada, na província de Piacenza, na Emilia-Romagna, norte da Itália, terra natal do ícone da moda.

No sábado (6), 6 mil visitantes deram adeus a Armani em seu teatro em Milão, que hoje, recebeu mais de 10 mil pessoas, entre celebridades da moda, do esporte, da cultura, de instituições, mas também do público comum.

O estilista irá repousar ao lado de seus pais e do irmão no pequeno cemitério de Rivalta, em Piacenza. O enterro será realizado no período da tarde no horário local e será destinado apenas à família e amigos próximos.

“Amanhã Rivalta será isolada por razões de segurança e para garantir a privacidade do funeral”, informou a Associação dos Castelos do Ducado de Parma, Piacenza e Pontremoli, do conde Orazio Zanardi Landi, em comunicado.

O designer costumava visitar a pequena vila medieval para visitar o túmulo de sua mãe, mas também para comer “tortelli con la coda” na Locanda del Falco.

“Armani retorna à sua terra natal, Piacenza, com uma imensa declaração de amor por sua província e pelas pedras do rio Trebbia que deram origem ao inconfundível, refinado, elegante e atemporal Armani Greige”, acrescenta a nota da associação, que pede a “turistas e visitantes a demonstrarem compreensão e o máximo de respeito durante as horas centrais do dia 8 de setembro”, quando ocorrerá o funeral.

Armani faleceu na última quinta (4) aos 91 anos de idade.

(ANSA).