O UFC (Ultimate Fighting Championship) é um dos maiores campeonatos de MMA que acontece ao redor do mundo. Várias lutas se tornam empolgantes a cada manobra dada pelos lutadores, podendo render em golpes violentos e inesquecíveis. Confira as cenas mais agressivas que já aconteceram no UFC.

Irreconhecível

O lutador e ex-campeão de peso-livre Frankie Edgar foi nocauteado ao levar um chute “ala Anderson Silva” no rosto do lutador equatoriano Marlon Vera, durante o UFC 268. A luta aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, e as imagens mostram como o rosto de Frankie ficou irreconhecível após levar o golpe. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0HfEu9uO95g

Top 5 nocautes

A lutador brasileiro Vitor Belfort colecionou os melhores e agressivos nocautes na história do UFC, como chute na cabeça, saraivada de socos e muito mais. Sem dúvida, a cena colocada na primeira posição é a melhor de todas. Confira:

Apenas 46 segundos

Em apenas 46 segundos do 1º round do UFC 207, a lutadora brasileira Amanda Nunes derrotou lindamente a lutadora americana Ronda Rousey com uma enxurrada de socos no rosto da oponente.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Perna quebrada

Impossível não se lembrar de um dos momentos mais marcantes (e agoniantes) do UFC. Em 2013, durante a luta com Chris Weidman, o lutador brasileiro Anderson Silva acerta o rival com a perna esquerda, sofre uma fratura chocante, desaba no ato do golpe e sai de maca do octógono.

https://www.youtube.com/watch?v=wkGTqEC2-9c

Destino cruel

Idêntico ao que aconteceu com Anderson Silva, o lutador Chris Weidman também sofreu a mesma fratura durante a luta contra Uriah Hall. Aos 17 segundos de round, Chris tentou um chute com a perna direita e a canela bateu justamente no joelho do adversário. Sem perceber a lesão, Weidman tenta se apoiar na perna quebrada, dobrando o seu pé para trás. O lutador foi levado de maca para o hospital.

https://www.youtube.com/watch?v=dMtopxrD2wg

Nem chegou a lutar

Drakkar Klose foi impedido de enfrentar Jeremy Stephens no octógono e, por conta disso, a luta foi adiada. Isso aconteceu devido ao episódio ocorrido durante a pesagem, um dia antes do show. No momento, os atletas se estranharam na encarada e, com um clima hostil, Stephens empurrou Klose violentamente que fez o lutador sofrer uma entorse cervical no pescoço e uma concussão, de acordo com os exames realizados no hospital. Por causa das lesões em Drakkar, o UFC anunciou que a luta seria remarcada. Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CNvJ3sSrI8p/?utm_source=ig_web_copy_link

Chute de cinema

No UFC Fight Night, em Las Vegas, o lutador chileno Ignacio Bahamondes acertou um chute incrível no seu adversário Roosevelt Roberts, que chacoalha a cabeça nitidamente. O “nocaute de cinema” decretou a vitória de Ignacio, que também não saiu totalmente ileso.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias