Atual prefeito de São Paulo e em busca da reeleição, Ricardo Nunes (MDB) terá mais da metade do tempo total dedicado à propaganda eleitoral na televisão, que começa dia 30 deste mês. Serão 6 minutos e 30 segundos. Os outros candidatos, somados, terão 3 minutos e 30 segundos.
+ Marçal chega a 21% e empata tecnicamente com Boulos e Nunes pela prefeitura de SP, diz Datafolha
Guilherme Boulos (PSOL) será o segundo com maior tempo, seguido por Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB). Veja abaixo a distribuição do tempo para cada candidato a prefeito de São Paulo:
Ricardo Nunes (MDB) — 6 minutos e 30 segundos
Guilherme Boulos (PSOL) — 2 minutos e 22 segundos
José Luiz Datena (PSDB) — 35 segundos
Tabata Amaral (PSB) — 30 segundos
Pablo Marçal (PRTB) — não terá tempo de propaganda
Além de Marçal, Bebetto Haddad (DC), Marina Helena (Novo), João Pimenta (PCO), Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP) também não terão tempo de propagandaa eleitoral pelo mesmo motivo, pois as legendas às quais pertencem não elegeram o número mínimo de deputados federais.
O TRE-SP também divulgou a distribuição das inserções de campanha. Ao longo dos 35 dias de propaganda eleitoral, Nunes contará com 1.913 inserções na programação. Boulos terá 700 inserções, Datena 174 e Tabata 151.
Como é feito o cálculo
Do total, 90% do tempo é dividido de maneira proporcional a cada candidato. Isto é, quanto mais deputado federal a coligação do postulante tiver eleito à Câmara dos Deputados em 2022, maior o tempo proporcionalmente. Os outros 10% são distribuídos igualmente.