Na tarde do último domingo, 25, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, em um ato em meio às investigações da Polícia Federal sobre sua suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado. No encontro, diversos famosos e políticos, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, marcaram presença.

O ato pró-Bolsonaro foi marcado por falas mais contidas dos líderes políticos em razão de restrições impostas no inquérito da PF pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, cerca de 600 mil pessoas estiveram na Avenida Paulista, sem registro de incidentes.

IstoÉ Gente fez um levantamento e lista algumas personalidades que foram na manifestação e outras que não foram, mas demonstraram apoio para Bolsonaro pelas redes sociais. Confira!

Regina Duarte

A atriz Regina Duarte, que viveu momentos conturbados ao aventurar na política como secretária da Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2020, esteve na Avenida Paulista. Em seu perfil no Instagram, ela ainda convidou seus seguidores para irem até o local.

Andrea Sorvetão

Mesmo não presente no ato, a ex-paquita Andréa Sorvetão demonstrou todo o seu apoio ao ex-presidente. Nas redes sociais, a loira compartilhou uma foto com a bandeira do Brasil e escreveu na legenda do post: “Será sempre pelo meu país”.

Rafael Ilha

Dois dias antes da manifestação de Bolsonaro, o cantor Rafael Ilha, que sempre declarou seu apoio ao político, compartilhou uma imagem no Instagram dizendo “Volta Bolsonaro”.

Thiago Gagliasso

Em entrevista ao portal Terra, o deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ), que esteve na manifestação, comemorou a ação feita na capital paulista.

“Uma manifestação muito legal, muito pacífica. Eu acho que ficou muito claro o que a direita brasileira quer, que é um Estado democrático. É tirar esse medo de medidas ditatoriais. A gente, em nenhum momento, teve ofensa a ministro, em nenhum momento teve coro incentivando o STF, xingando algum ministro e eu também repudío qualquer tipo de atitude afrontando os ministros. Tem que ter respeito, união entre os três Poderes”, iniciou o irmão do ator Bruno Gagliasso.

“Eu vim do Rio de Janeiro para poder estar aqui como um eleitor, como eu já vim diversas vezes. Agora, pude vir como um deputado, um parlamentar, um representante da direita, dessa nova direita. Fico muito orgulhoso de estar ao lado do Nikolas, estar ao lado do presidente Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle, e poder estar aqui com a minha família em paz, graças à Deus”, finalizou.

Silas Malafaia

O ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, foi conduzido por dois trios elétricos, Demolidor e Gladiador, onde diversas autoridades discursaram em apoio a Bolsonaro, reforçando a narrativa de “pacificação” e “anistia” aos envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro de 2023.

Mário Frias

O deputado federal e ex-ator da Globo Mario Frias (PL-SP) também esteve no ato pró-Bolsonaro. Em suas redes sociais, ele compartilhou algumas imagens da manifestação.

Bella Falconi

A influenciadora fitness Bella Falconi não foi ao ato de Jair Bolsonaro, mas fez questão de demonstrar seu apoio pelos Stories do Instagram, onde postou uma foto com a bandeira do Brasil.

Bolsonaro investigado

Jair Bolsonaro é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis e precisou entregar seu passaporte às autoridades. Intimado a depor na investigação, o ex-presidente compareceu à sede da PF, em Brasília, mas ficou em silêncio. O argumento de Bolsonaro para justificar a convocação do ato foi de usar a ocasião para se defender das investigações.