Sem conquistar a Libertadores desde 2007, o Boca Juniors foi eliminado mais uma vez da competição. No entanto, um vídeo que circula pelas redes sociais chamou a atenção e deixou os torcedores xeneizes ainda mais enfurecidos.

Conhecida por ser uma equipe aguerrida e de raça, o Boca não parece ter mostrado o espírito de luta característico diante do Santos. Os torcedores do time argentino não gostaram da atuação da equipe e usaram as imagens para contestar a vontade de vencer dos jogadores na derrota por 3 a 0 na Vila Belmiro.

No momento destacado pela imagens na partida, o Boca já perdia por um gol de diferença, mas bastava empatar para garantir a classificação para aos argentinos. Entretanto, o que se viu foi uma equipe acuada e sem ímpeto para buscar o resultado.

Após a recuperação de bola na defesa, seis jogadores do Boca aparecem: Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra, Diego González, Jorman Campuzano e Leonardo Jara. Ambos se movimentam com pouca intensidade e  parecem estar desinteressados com a partida.

“Está é a imagem que me deu bronca, caminham como se nada [estivesse acontecendo], perdendo por  1 a 0. Não havia garra”, reclamou um torcedor.

“Juro que a bolta estava rolando e a partida estava 0-1”, começou outro torcedor. “Com esta intensidade o Boca jogou uma semifinal de Copa Libertadores”, completou.