Veja o que se sabe sobre homem que ateou fogo no corpo em estação de Metrô em SP

Reprodução/Redes Sociais
O Metrô de São Paulo informou que o homem foi socorrido e levado a uma unidade de saúde Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, de 74 anos, colocou fogo no próprio corpo dentro da estação São Bento (Linha 1-Azul), no Metrô, centro de São Paulo, nesta sexta-feira, 30. Seguranças do local agiram de forma rápida para apagar as chamas e conseguiram socorrê-lo com vida.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o homem, em pé, tomado por uma intensa labareda, próximo à área comercial da estação. Passageiros passam perto e demonstram aflição com a cena.

Momentos depois, seguranças da estação correram em direção a ele com extintores para apagar o incêndio.

Ele foi socorrido com vida e levado para o Pronto-Socorro, informou o Metrô, em nota. Após ser atendido, ele demonstrou estar bastante alterado e confuso.

O caso foi registrado como autolesão na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), na estação Barra Funda, que requisitou perícia para o local.

“A vítima, de 74 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Paulo. Demais detalhes serão preservados em razão das circunstâncias da ocorrência”, disse a pasta, no comunicado.

A reportagem entrou em contato com o hospital para ter informações sobre o estado de saúde do idoso, e, até a publicação deste texto, ainda aguardava retorno.