Veja o que o horóscopo reserva para seu signo neste final de semana, 28 e 29 de maio

Crédito: Nasa

Algumas tempestades em Júpiter são bastante complexas. Esta, em forma de redemoinho, foi capturada pela espaçonave robótica Juno, da NASA, atualmente orbitando o maior planeta do Sistema Solar. A imagem em destaque abrange cerca de 30.000 quilômetros, tornando este sistema de tempestade quase tão amplo quanto o planeta Terra. As coloridas correntes ascendentes são predominantemente compostas de gelo de amônia (Crédito: Nasa)

O fim de semana chega com café da manhã na cama, flores e bombons para nutrir a alma com sabor de chocolate quente e morangos frescos! Embora não tenhamos a luz do luar, pois estamos nos estágios finais da Lua Minguante, o planeta Vênus ingressa com toda a sua beleza no signo de Touro, onde se sente em casa, ao passo em que o conquistador Marte, também fortemente domiciliado em Áries, dará as mãos ao expansivo Júpiter.

Com esse céu cheio de paixão, não tem como ficar indiferente. Ou amamos ou odiamos. Então, na dúvida, é sempre melhor morrer de amor. Até porque, quando a rainha da noite deixa o céu noturno, nesse período entre o final da Lua Minguante e o início da Lua Nova, ela foge do nosso olhar crítico para se agarrar com o Sol, se escondendo em meio aos raios solares para beijar os lábios quentes do nosso astro-rei. Aqui na Terra, as noites ficam mais escuras, mas as marés sobem da mesma forma que durante a Lua Cheia.

Com essa bela e romântica dança celeste, fica difícil dizer não aos convites que chegam com uma boa dose de segundas intenções. Aliás, o encontro de Marte e Júpiter dá o que falar! Ele é tão forte que chega a ser indiscreto. Tem jeito de olhar marcante e roupas sugestivas. Afinal, o que mais poderíamos esperar de uma aliança dessas?

Na mitologia grega, Júpiter é Zeus, o deus dos deuses. Boa parte dos mitos presentes nas constelações que usamos na astrologia e que, até hoje, servem de referência para localização de objetos astronômicos são resultado das inúmeras investidas românticas de Zeus. Esse insaciável deus, transformava-se em diferentes animais para descer ao mundo dos mortais e seduzir suas presas. A Constelação do Cisne, por exemplo, representa Zeus, na forma dessa majestosa ave, vindo à Terra para conquistar Leda, a mãe dos gêmeos Castor e Pollux, da Constelação de Gêmeos.

Na Constelação da Águia, temos Zeus voando para encontrar Ganimedes, o rapaz representado pelo aguadeiro da Constelação de Aquário. Também na Constelação de Touro, novamente temos o deus dos deuses indo buscar a sua amada Europa. E de pensar que Zeus era muito bem casado com Hera que, mesmo sendo uma deusa, não conseguiu se livrar dos ciúmes, condenando a pobre Calisto, outra paixão do patrono do Monte Olimpo, a ficar presa no corpo de uma ursa. E até hoje vemos a jovem Calisto na Constelação de Ursa Maior.

Se tem algo que está escrito nas estrelas é o amor, com todas as suas formas: das mais românticas às mais trágicas. Além das aventuras de Zeus, muitas outras constelações falam de outros amores. Pois, entre mortais e imortais, ninguém é de ferro. Aliás, por falar nisso, você já separou aquela roupa íntima especial?

Observe: a Lua Minguante estará praticamente ausente do céu neste fim de semana. Transitando entre a Constelação de Áries e a Constelação de Touro, já muito próxima ao Sol, ela fica ocultada pela luz solar, assim como as estrelas à sua volta. Para os admiradores dos astros, vale aproveitar a oportunidade para visualizar alguns dos planetas do nosso Sistema Solar. Saturno, em meio à Constelação de Capricórnio, ascenderá ao Leste a partir das 23h; Júpiter e Marte em conjunção, na Constelação de Peixes, chegam ao céu por volta das 2h, e mais abaixo, Vênus, também na Constelação de Peixes, dará o ar da graça pouco antes da 4h.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: aproveite o momento, ariano. O fim de semana promete prazer e curtição, mas vale tomar cuidado com os gastos e a impulsividade.

Touro: as suas emoções estão plenamente afloradas, taurino. Por isso, vá com calma! Cuide de você e das suas coisas, evitando os excessos.

Gêmeos: aproveite o fim de semana para descansar e relaxar a mente, geminiano. É hora de cuidar da espiritualidade, prestar atenção nos seus sonhos e intuições.

Câncer: esteja com os amigos e invista na sua vida social, canceriano. Só vale evitar dar atenção às opiniões de quem não foi chamado a opinar.

Leão: você estará em evidência, leonino, então precisa administrar tudo isso com sabedoria. Evite se sobrepor às demais pessoas e pense nas atividades que agregam no longo prazo.

Virgem: aproveite o fim de semana para se atualizar sobre os temas que mais interessam, virginiano. É hora de aprender coisas novas e reciclar conhecimentos.

Libra: o astral traz profundidade para você, libriano. Seduza e apaixone-se, só tomando cuidado com o que você divide com quem ainda não tem intimidade.

Escorpião: as conquistas estão em alta, escorpiano, mas tome cuidado para não ir com muita sede ao pote. É hora de aprimorar a troca de ideias e afeto com as pessoas.

Sagitário: cuidado com o excesso de otimismo ao assumir mais compromissos do que dá conta de realizar, sagitariano. Organize-se para fazer tudo o que deseja, mas sem se exaurir.

Capricórnio: o fim de semana promete prazer e diversão, capricorniano. Mantenha o bom humor e invista em algo que incremente a sua vitalidade.

Aquário: cuide da energia da sua casa e escolha as pessoas mais próximas para programas mais íntimos, aquariano. Não deixe de dar atenção à família.

Peixes: a sua mente está bastante agitada, pisciano. Aproveite o fim de semana para ler, se informar e cultivar o intelecto. Só tome cuidado com o excesso de espontaneidade.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.