Um dia para ter insights poderosos e reflexões profundas. É isso que promete esta quarta-feira, dia 25. O miolo da semana chega junto com a vontade de desenterrar os tesouros mais secretos, guardados a sete chaves no inconsciente. Há tanta coisa sobre nós mesmos, lá no fundo da nossa essência, que nem desconfiamos até que algo faça esse universo inteiro emergir, não é mesmo?

Nada mal para o astral de dias frios, embalados pela Lua Minguante, cada vez menos iluminada e mais ausente do céu. Nessa fase, a rainha da noite aponta no horizonte Leste gradualmente mais tarde, até se encontrar com o Sol e tornar-se uma Lua Nova. Com as noites mais escuras, as estrelas e constelações ficam ainda mais evidentes e brilhantes. É para que possamos nos sentir pequeninos, especialmente se considerarmos que cada um desses pontos cintilantes representa um Sol, muitas vezes com dimensões até bem maiores do que o nosso astro-rei. Só vemos as outras estrelas como pequenos pontos de luz, pois elas estão muito mais distantes que nossa estrela-mãe.

Favorecendo esse olhar para as mínimas e profundas questões da vida e do cosmos, Mercúrio forma, nesta quarta-feira, um aspecto harmônico com o Plutão, o pequeno notável do nosso Sistema Solar. Nos extremos dessa nossa espécie de comunidade planetária que orbita o Sol, o simbolismo astrológico dessa dupla também reflete a dinâmica dos opostos. Enquanto Mercúrio é o mais rápido no céu, Plutão é o mais lento. Mercúrio fala de comunicação e Plutão de introspecção. Mas o ligeirinho comunicativo, mesmo sendo bastante pequeno comparado a outros planetas, ainda ganha de Plutão, cujo diâmetro é até menor do que o da nossa Lua.

É por isso que o patrono do submundo na mitologia e na astrologia perdeu o status de planeta aos olhos da ciência e da astronomia. Plutão, além de ser nanico, também tem uma órbita muito irregular. Da mesma forma que muitos mitos de criação relatam anjos caídos ou expulsões do reino dos deuses, Plutão encarnou na história da ciência esse arquétipo. Hoje, ele é o rei dos diversos planetas anões que habitam nosso Sistema Solar.

O que a experiência conta é que, muitas vezes, os últimos realmente acabam sendo os primeiros. E que longe de ser um planeta ovelha negra, Plutão tem imenso poder na astrologia, pois concentra a força invisível que vem das profundezas da alma. Quer entender algo difícil, profundo e complexo? Comece de dentro!

Observe: a Lua Minguante ascende ao Leste a partir das 3h da madrugada da quinta-feira, dia 26. Com aproximadamente 15% de iluminação, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Peixes, abaixo de Marte e Júpiter e pouco acima de Vênus, todos também na região demarcada por esse mítico conjunto estelar.  A rainha da noite também estará na mesma longitude de Nodus II, a estrela Delta da Constelação de Draco. Por estar muito próxima ao Polo Celeste Norte, essa constelação que simboliza um dragão é de difícil visualização para quem observa a partir do Hemisfério Sul, pois suas estrelas ficam abaixo do horizonte visível.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você segue ansioso e cheio de vontade de realizar, ariano. Por isso, é preciso segurar a ansiedade até para não acabar sendo rude com as pessoas.

Touro: o dia favorece a reflexão e o autoconhecimento, taurino. Só tenha cuidado para não acabar se isolando.

Gêmeos: você está com energia para ter ideias poderosas e muito perspicazes, geminiano. Aproveite para planejar o futuro de forma sistemática.

Câncer: é hora de ter paciência com as pessoas, canceriano. O dia promete destaque e oportunidade para mostrar os seus talentos, mas é preciso tomar cuidado com a ansiedade.

Leão: esteja aberto a novas ideias e até novas formas de lidar com crenças, leonino. É importante perceber as pessoas com quem você tem afinidade de valores.

Virgem: o dia favorece as reflexões profundas e até as descobertas mais incríveis. Só vale tomar cuidado com exageros e radicalismos.

Libra: o momento ajuda você a perceber as reais intenções das pessoas, libriano. Ouça com cautela e use a sua intuição.

Escorpião: cuide da sua saúde e rotina, escorpiano. Que tal dar uma conferida na sua agenda de exames de rotina? É um bom momento para cuidar de você.

Sagitário: use a criatividade, sagitariano. É hora de ser espontâneo e valorizar as pessoas que combinam com a sua essência. Só cuidado com a possibilidade de dispersão.

Capricórnio: o dia favorece os diálogos e temas mais profundos, especialmente nos assuntos familiares, capricorniano. Cuide do ambiente familiar.

Aquário: cuidado com a dispersão, aquariano. A cabeça está fervilhando de idéias, mas procure colocar tudo isso em prática com algum planejamento.

Peixes: saiba o que é mais importante para poder tomar decisões mais acertadas, pisciano. Pense em tudo o que você vai precisar no longo prazo.