Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O saudoso Cazuza cantava em alto e bom som que queria uma ideologia para viver. Ainda que sua vida tenha sido marcada por muitos acontecimentos trágicos, engana-se quem acha que não é movido, em algum nível, por ideais abstratos. No fundo, todo indivíduo tem motivações profundas, sonhos e desejos, mesmo que essa busca aconteça de forma inconsciente. Neste fim de semana, o astral inspira aqueles que querem ir além.

No sábado, dia 6, a Lua Crescente ingressa no filosófico signo de Sagitário para inspirar todos os que desejam ampliar horizontes. Assim, a rainha da noite une forças com o revolucionário encontro entre Marte, Urano e Nodo Norte. Mas as influências astrais não param por aí, pois o céu não está mesmo dando espaço para os fracos! No domingo, dia 7, o relacional planeta Vênus chega ao ponto exato onde formará um aspecto harmônico – chamado de trígono, na astrologia – com o compassivo Netuno ao passo em que o guerreiro Marte forma um ângulo de tensão – cujo nome é quadratura – com o sisudo Saturno.

Na prática, essa combinação toda reforça a necessidade de mudar, não somente no âmbito pessoal, mas também coletivamente. Mas não adianta querer virar páginas sem saber onde se quer chegar. E é aí que a Lua Crescente sagitariana faz toda a diferença. É hora de se perguntar: o que te inspira? Quais seus sonhos e ideais? E quais as pessoas que podem acompanhá-lo nessa jornada?

Ao longo da história da humanidade, são muitas as narrativas com mudanças e migrações. E também os embates culturais, ideológicos e até religiosos. Por isso, é preciso refletir sobre quais ideias que vale a pena abraçar e quais não. E também lembrar que nenhuma doutrina – seja política, cultural ou mística – deve ser acatada sem questionamento. Pois é preciso saber filtrar aquelas que são efetivamente inclusivas e democráticas.

Jamais podemos esquecer a imagem do arqueiro representado em Sagitário: em frente ao seu rosto há um ponto cego que é rodeado pelas estrelas do arco que sustenta a sua flecha. Pois, ao encarar ideais, sonhos e doutrinas, devemos olhar todo o entorno. Quem se fixa demais e mergulha de cabeça, corre o risco de sair cego dessa jornada!

Observe: na noite do sábado, a Lua Crescente estará alta no céu com pouco mais de 60% do corpo iluminado. Deslocando-se em direção ao Oeste e em meio à Constelação de Escorpião, a rainha da noite nos fará companhia até aproximadamente às 2h da madrugada, quando ficará abaixo do horizonte. No período em que ficar visível, o nosso satélite natural estará entre Acrab e e Dschubba, as estrelas Beta e Delta, respectivamente, da Constelação de Escorpião, e também na mesma longitude de Kornephoros, a estrela Beta da boreal Constelação de Hércules.

Na noite de domingo, dia 7, veremos a rainha da noite brilhando no céu desde o pôr do Sol até depois das 3h da madrugada da segunda, dia 8. Com mais de 70% do corpo iluminado, a Lua Crescente estará em meio à Constelação de Serpentário, ao lado de Sabik, a estrela Eta desse conjunto estelar e também na mesma longitude de Rasalgethi, a estrela Alfa da Constelação de Hércules.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está muito motivado e cheio de empolgação, ariano. Só tenha cuidado para não acabar sendo muito radical, desperdiçando energia.

Touro: quanta vontade de mudar tudo de uma vez, taurino. Vá com calma e não esqueça de dividir decisões com as pessoas da sua confiança.

Gêmeos: o astral leva atenção para os seus relacionamentos, geminiano. O momento pede mais diálogo e compreensão.

Câncer: organize-se para colocar a vida em ordem e também descansar no fim de semana, canceriano. É hora também de cuidar da sua saúde e alimentação.

Leão: você está ainda mais criativo e inspirado, leonino. Aproveite o fim de semana para se divertir bastante e também investir na sedução.

Virgem: curta o descanso semanal junto à família, virginiano. O momento pede mais discrição e cuidado com temas íntimos.

Libra: converse com as pessoas e esteja aberto a compreender, libriano. O fim de semana inspira a empatia e a compaixão.

Escorpião: eleja prioridades e não perca o foco, escorpiano. É hora de você administrar bem o que é seu, o que inclui o seu tempo.

Sagitário: use a intuição a seu favor, sagitariano. O fim de semana faz com que você fique ainda mais sensível. Invista na espiritualidade.

Capricórnio: procure descansar e dormir bem, capricorniano. É fundamental que você consiga se distanciar de possíveis tensões.

Aquário: veja e reveja os amigos, mas tenha cuidado para não se irritar à toa, aquariano. É preciso cultivar a paciência.

Peixes: planeje-se, pisciano. O astral também pede que você use o seu carisma para convencer as pessoas sobre o que você quer.