Veja o horóscopo para todos os signos nesta quinta-feira, 12

Crédito: Chandra/Nasa

Uma bela imagem de duas galáxias em colisão foi divulgada pelos Grandes Observatórios da NASA. As galáxias Antennae, localizadas a cerca de 62 milhões de anos-luz da Terra, na Constelação do Corvo, são mostradas nesta imagem composta do Observatório de Raios-X Chandra (azul), do Telescópio Espacial Hubble (dourado e marrom) e do Telescópio Espacial Spitzer (vermelho) (Crédito: Chandra/Nasa)

Já em plena contagem regressiva para o Eclipse Lunar Total que veremos ao término do fim de semana, a Lua pede mais equilíbrio ao ingressar no signo de Libra. Está confuso? Sentindo tudo muito intenso? Está com medo? Calma! A balança é sempre justa e um ponderado respiro antes de a rainha da noite mergulhar nas profundas águas escorpianas, onde será eclipsada.

Assim, esta quinta-feira, dia 12, está como uma bailarina clássica, fazendo o aquecimento nas pontas dos pés para, depois, entrar de corpo e alma no palco e tornar-se cisne. Aliás, quem assistiu ao filme Cisne Negro, estrelado por Natalie Portman, terá uma boa referência sobre um conceito da psicologia analítica, de Carl Jung, que se aplica bem à simbologia dos eclipses lunares: a sombra.


De acordo com a teoria da psicologia analítica, a sombra é parte do aparato psíquico de todos os indivíduos. Ela representa conteúdos profundos e, muitas vezes, rejeitados pelo nosso ego consciente. Porém, quando bem trabalhada, a sombra tem um amplo componente criativo, capaz de nos mostrar novos caminhos em direção à realização plena de nossas potencialidades. A esse processo de integração e conscientização da sombra Jung deu o nome de individuação.

Ainda sob o contexto da psicologia, é bem comum que a experiência com a sombra se dê no âmbito dos relacionamentos, esse assunto tão libriano. Sabe aquela pessoa que parece incomodar muito? Às vezes, ela carrega elementos comportamentais muito fortes e que tocam a sua sombra sem que você perceba.

Então, ainda pensando no simbolismo da sombra e das relações, vale evocar nesses dias o mito egípcio de Maat, a deusa da balança. A ela era dada a função de receber as almas depois da morte. Maat então comparava o peso do coração das pessoas falecidas a uma pena ou pluma. Caso o lado do coração pesasse mais do que a pena, o indivíduo era considerado indigno e condenado a permanecer eternamente no submundo.

Nesses dias, eclipse sua sombra cultivando o amor: de coração leve, tudo na vida fica mais fácil!      

Observe: com o corpo já perto de ter 90% de iluminação, a Lua Crescente estará ao lado Leste depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Virgem e nos fará companhia até quase às 4h da manhã da sexta-feira, dia 13. Em meio às estrelas Porrima e Vindemiatrix, as estrelas Gama e Epsilon, respectivamente, da Constelação de Virgem, o nosso satélite natural também estará na mesma longitude de Gienah, a estrela Gama da Constelação do Corvo.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: é hora de saber conversar e dialogar, ariano. Esteja aberto para ouvir as pessoas e fazer parcerias.

Touro: é hora de olhar o cotidiano e cuidar mais da sua rotina, taurino. Cuide mais de você, da sua alimentação, mantendo o bom humor.

Gêmeos: seja criativo, geminiano. É importante que você busque novas soluções para antigos problemas.

Câncer: dê atenção à sua família e tenha mais paciência com quem é próximo, canceriano. É hora de você mostrar sua capacidade reconciliadora.

Leão: tome cuidado com as palavras, leonino. É importante ter as palavras certas, na hora certa. Então, pense bem antes de se comunicar.

Virgem: valorize as coisas que são realmente importantes, virginiano. É hora de evitar perder tempo com o que não vale a pena.

Libra: você está cheio de energia e de carisma, libriano. Aproveite para usar a sua intuição e buscar o destaque que você merece. Tenha só cuidado com exageros.

Escorpião: o dia favorece a reflexão e a revisão, escorpiano. É hora de cuidar da espiritualidade e levar luz a questões emocionais.

Sagitário: valorize as pessoas certas, sagitariano. Cuidado com o excesso de dependência das opiniões alheias, buscando a sua autonomia emocional.

Capricórnio: pense no longo prazo, capricorniano. O momento favorece que você cuide da sua carreira e da sua imagem pública.

Aquário: valorize o aprendizado, aquariano. É hora de buscar e renovar conhecimentos. Reveja suas crenças.

Peixes: quanta vontade de virar páginas, pisciano. Compartilhe decisões com pessoas da sua confiança e evite radicalismos.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.