Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Nesta quarta-feira, dia 6, o astral amanhece pedindo moderação. Bem no meio da semana, o dia historicamente dedicado ao pequenino planeta Mercúrio tem a Lua chegando à fase Crescente. De passagem pelo signo de Libra, a rainha da noite lembra que elegância combina com simplicidade e simpatia.

Também em tensão com o grandioso Júpiter, o nosso satélite natural evoca a beleza da discrição. É como se a Lua fosse ao shopping com um cartão de crédito sem limites e saísse de lá como mandava o eterno ícone da moda Coco Chanel: com um vestido preto e um colar de pérolas. E nem precisa investir em joias caras, pois as pérolas falsas podem superar, em muito, o estilo das verdadeiras. Afinal, tudo depende de quem veste e de como se veste.

Sem medo de substituir o salto agulha pela sapatilha, o céu está nos lembrando que pele bonita é a de quem está saudável de tanta felicidade. E que estilo de verdade é aquele que veste aos mais simpáticos e gentis. Já reparou que as pouquíssimas pessoas que, em plena era moderna, ainda têm o privilégio de comparecer a eventos com tiaras e coroas reais são as que menos ostentam roupas com logomarcas gigantes? Pois é, gente fina de verdade não gosta de constranger os outros com ostentação.

Até porque todos sabemos que a vida não está fácil para ninguém. E que, mais importante do que um armário cheio de roupas caras, é preciso ter trajes feitos com ética e respeito às pessoas. Aliás, de que vale o melhor skincare do mundo se o que a pessoa precisa mesmo é  óleo de peroba, não é mesmo?

Não podemos esquecer que o regente da expansão na astrologia, Júpiter, é também o maior e mais massivo entre os planetas do Sistema Solar. Porém, seu simbolismo astrológico não é nem um pouco restrito. Sua grandiosidade também se reflete no conhecimento, na cultura e na erudição. Então, vale pegar carona no fato de a Lua libriana estar de cara virada para a eloquência jupteriana e se perguntar: o que de pequeno e simples podemos fazer para sermos mais finos e elegantes?

Quer uma dica? Comece pela capacidade de sentir como o outro. Esse ato tem um nome que está bem na moda: empatia. Sim, empatia! Pois ser empático é como se vestir como Chanel sem, no entanto, pagar caro por isso.

Observe: alcançando 50% de iluminação, a Lua chegará à fase Crescente em meio à Constelação de Virgem. A rainha da noite estará próxima ao seu ponto mais alto do céu, depois do pôr do Sol, nos fazendo companhia até pouco depois da meia-noite da quinta-feira, dia 7, quando ficará abaixo do horizonte visível, a Oeste. Enquanto estiver se deslocando pelo céu, o nosso satélite natural estará ao lado de Porrima e Auva, as estrelas Gama e Delta, respectivamente, da Constelação de Virgem e também na mesma longitude de Alchiba, Gienah e Algorab, as estrelas Alfa, Gama e Delta, respectivamente, da Constelação do Corvo.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja sincero e mantenha a calma, ariano. O dia pede mais diálogo e ponderação para poder agir em parceria.

Touro: faça tudo com mais calma e atenção aos detalhes, mesmo que o dia seja bastante corrido, taurino. O importante é caprichar.

Gêmeos: o seu poder de persuasão está em alta, geminiano. Aproveite para perceber melhor as necessidades dos outros.

Câncer: observe maia antes de agir, canceriano. É fundamental que você dê prioridade à sua intimidade e bem estar emocional.

Leão: com a mente cheia de ideias, é importante também que você consiga perceber a melhor forma de se expressar, leonino. Invista na sua apresentação pessoal.

Virgem: saiba eleger prioridade e evite os gastos com supérfluos, virginiano. Aliás, administre também melhor o seu tempo.

Libra: você está emotivo e bastante sensível, libriano. Então, preste atenção às pessoas e expresse-se na hora certa.

Escorpião: procure dormir bem e descansar a mente, escorpiano. É preciso cuidar da sua saúde em um nível amplo.

Sagitário: cuidado ao querer pensar demais no longo prazo e esquecer das demandas mais imediatas, sagitariano. Mantenha o foco.

Capricórnio: pense na sua carreira e nos seus planos sabendo ser diplomático, capricorniano. Aliás, fomente boas relações com chefes e figuras de autoridade.

Aquário: o dia promete muita reflexão e aprendizado, aquariano. Então, é bom evitar ser inflexível em relação às ideias dos outros.

Peixes: vença medos e tabus, pisciano. O dia pede mais ação conjunta com a família e as pessoas íntimas.