Veja o horóscopo para todos os signos na semana de 14 a 20 de março

Veja o horóscopo para todos os signos na semana de 14 a 20 de março

Constelação famosa nos céus do norte, a Ursa Maior é fácil de ser reconhecida mesmo quando vista de cabeça para baixo. Parte dela, as estrelas brilhantes da concha acima são (da esq. para a dir.) Dubhe, Merak, Phecda, Megrez, Alioth, Mizar/Alcor e Alkaid. É improvável que as estrelas em qualquer constelação sejam fisicamente relacionadas. Mas, surpreendentemente, a maioria das estrelas da Ursa Maior parecem estar indo na mesma direção em que atravessam o espaço. Seu movimento comum sugere que todas elas pertencem a um aglomerado de estrelas próximo e solto, que se acredita estar, em média, a apenas 75 anos-luz de distância


Com o pensamento cada vez mais acelerado e a Lua chegando à fase Cheia, na sexta-feira, dia 18, daremos boas vindas ao ano-novo astrológico no próximo domingo, dia 20, quando o Sol ingressa no signo de Áries, o primeiro do zodíaco. Assim, mesmo que o astral ainda esteja bem onírico e sensível, seremos convidados a pensar também nas atitudes e providências de ordem prática.

O que ajuda a processar a realidade e colocar as coisas em prática – além do aspecto harmônico entre o mental Mercúrio, em Peixes, e Urano, em Touro – é a Lua Cheia que acontece no signo de Virgem, ao lado de Zavijava, a estrela Beta da Constelação de Virgem, e também na mesma longitude de Alkaid, a estrela Eta da Constelação da Ursa Maior.

Ao lado da cabeça da jovem retratada na Constelação de Virgem, Zavijava tem coloração alvo-amarelada, sinalizando a inteligência e a capacidade crítica. Por sua vez, Alkaid é a estrela alvo-azulada presente na cauda do animal que tem forte simbolismo relacionado ao feminino e à capacidade de liderar pela influência.

Com o Sol avançando pelo signo de Peixes até o ano-novo astrológico, dia 20, quando ingressa em Áries, teremos nosso astro-rei ganhando distância em relação à mística dupla formada por Júpiter e Netuno. Esses dois, por sua vez, estarão unindo forças a todo vapor em meio às águas piscianas para chegar, em abril, à conjunção exata. Então, mesmo com semana dinamize o pensamento racional e a iniciativa, ainda estamos profundamente submersos na sensibilidade e no espírito compassivo desses tempos nos quais fica cada vez mais importante entender o outro.

E não vamos esquecer: às 12h33 do próximo domingo, dia 20, vamos celebrar o ano-novo astrológico! Com o Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte, e o Equinócio de Outono, no Hemisfério Sul, o Sol passa pelo Ponto Vernal, cruzando o equador celeste para abrir um novo ciclo. Feliz Ano Novo!

Tenhamos todos uma semana de muito amor e novos ânimos!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 14 a 20 de março de 2022.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

Com a mente renovada, você abre uma nova fase, ariano. Concentre-se no trabalho e na sua rotina, mas não deixe de se cuidar.

Touro

Seja criativo e não tenha medo de fazer diferente, taurino. Aproveite a semana também para investir nos seus talentos e demonstre as suas potencialidades.

Gêmeos

Esteja mais próximo da família e das pessoas que você mais gosta, geminiano. É fundamental também saber ouvir e dialogar, inclusive, no trabalho.

Câncer

Organize-se, canceriano. O céu pede para você fazer contatos e dinamizar a sua vida, buscando adquirir conhecimento e investir na clareza da sua comunicação.

Leão

É hora de pensar nas suas prioridades, leonino. Tenha mais atitude e seja mais assertivo nas suas ações, especialmente no que tange suas finanças.

Virgem

Você está especialmente intuitivo e cheio de energia, virginiano. Aproveite a semana para o sexto sentido e ter excelentes insights sobre os seus próximos passos.

Libra

O momento favorece o autoconhecimento, libriano, mesmo que a rotina esteja atribulada. Cuide de você, da sua saúde e também dedique tempo para a espiritualidade.

Escorpião

Com tantas coisas para fazer, é importante tomar cuidado para não se perder, escorpiano. Ouça as opiniões certas, na hora certa, e procure cercar-se de gente querida.

Sagitário

Pense no longo prazo, sagitariano. É hora de sonhar, mas de ser prático também. Dê atenção à carreira e ao bom relacionamento com pessoas influentes.

Capricórnio

Aproveite a semana para ampliar os seus conhecimentos e investir em temas culturais, capricorniano. O momento ajuda você a ir mais longe investindo em cursos e estudos.

Aquário

Cuidado com a vontade de mudar tudo de uma hora para outra, aquariano. Divida as decisões importantes com alguém da sua confiança.

Peixes

É preciso entender as pessoas, pisciano. Os seus relacionamentos estão em destaque e você precisa estar aberto ao diálogo. Faça parcerias.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.