Confraternizar, encontrar, celebrar! O céu deste fim de semana, dias 13 e 14, reflete o clima de final de ano, convidando à valorização do que há de mais importante nessa vida: as pessoas. Sim, pois de que servem todos esses eventos se não para suprir a necessidade do ser humano de se relacionar?
Neste fim de semana, o céu parece abraçar quem corre para o abraço. E, dessa forma, lida com as emoções que tornam a passagem do tempo, aqui na Terra, uma grande experiência afetiva. Na geometria celeste, a Lua Minguante avança pelo relacional signo de Libra, incentivando encontros das mais diversas naturezas.
Bem providencial para o fim de semana que marca o final da primeira quinzena do último mês do ano. A partir de agora, está dada a contagem regressiva para o Natal e a virada para 2026. Com bares, restaurantes, centros de compras e pontos de encontro lotados, só é preciso tomar cuidado para não transformar um período de festa em um gatilho para sentimentos ruins, como a raiva e a ansiedade.
Até porque, ainda ao longo do fim de semana, teremos a tensão de Marte com Júpiter e Netuno. Nos últimos graus do signo de Sagitário e prestes a ingressar em Capricórnio, o planeta vermelho deixa o clima geral propenso à ansiedade e à afobação. E o pior: dá um toque de individualismo nas pequenas ações práticas.
Por isso, é preciso manter a mente serena e lembrar que a corrida desenfreada em direção aos gastos e compras não combina com a necessidade de fomentar as boas relações. Dessa maneira, procure cuidar para ser cuidado. E isso vale para todas as relações e interações sociais. Afinal, é hora de festejar o amor e não a ostentação!
Observe: perdendo iluminação até chegar aos cerca de 20% do corpo iluminado, ao longo do fim de semana, a Lua Minguante ascende ao Leste somente de madrugada, ficando depois visível até o amanhecer do dia seguinte. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite avançará pela Constelação de Virgem, ladeando a brilhante e azulada Spica, a estrela Alfa desse conjunto estelar.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: esteja junto às pessoas, mas não deixe de se cuidar, ariano. É preciso estar com a mente serena para se relacionar.
Touro: cuidado para não encher demais a agenda de compromissos, taurino. Procure manter uma rotina leve e saudável.
Gêmeos: seja criativo, geminiano. É hora de fomentar os programas leves e despretensiosos, sem pressa.
Câncer: aproveite o intervalo semanal para cuidar melhor da sua casa e encontrar as pessoas do seu círculo mais íntimo, canceriano. Busque harmonia.
Leão: o momento de descanso favorece os passeios e as conversas estimulantes, leonino. O céu pede mais interação social, mas sem forçar nada.
Virgem: mantenha o foco e, caso vá às compras, evite gastar demais, virginiano. O astral pede mais simplicidade.
Libra: tenha mais atitude, mas sem se afobar, libriano. Use o seu carisma para conseguir o que quer das pessoas.
Escorpião: descanse, escorpiano. Aproveite o intervalo semanal para colocar o sono em dia e cuidar de você.
Sagitário: vá aos lugares, mas evite se expor demais, sagitariano. O momento pede mais disposição com as pessoas, mas sem exageros.
Capricórnio: é hora de pensar no futuro, capricorniano. O céu pede mais planejamento e menos ansiedade.
Aquário: aproveite o fim de semana para expandir seus horizontes, aquariano. Vá a lugares diferentes e esteja aberto a novas experiências.
Peixes: esteja aberto ao novo, pisciano. Aliás, aproveite o fim de semana para encerrar ciclos e deixar para trás o que não serve mais.