Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Veja o horóscopo para o seu signo na semana dos dias 16 a 22 de dezembro

Eis uma visão do Sol próximo ao Solstício de dezembro, que marca o início astronômico do verão, no Hemisfério Sul, e do inverno, no Hemisfério Norte. Nesta imagem, registrada em dezembro de 2022, o Sol estava logo acima do horizonte ao meio-dia local de Ostersund, no centro da Suécia. A vista sobre a cidade à beira do lago exibe o Sol do meio-dia com um belo halo solar de gelo. Cristais de gelo atmosféricos que ocorrem naturalmente produzem o halo, ao refratar e refletir a luz solar através de sua geometria hexagonal. Ainda assim, com o Sol baixo e perto do horizonte no céu claro, entre as ​​fontes dos cristais de gelo que produzem este halo intenso estão os canhões de neve. Operando em uma área de esqui local, as máquinas de fazer neve criam uma pluma visível no topo da ilha vizinha, Froson, no lado direito do panorama
Eis uma visão do Sol próximo ao Solstício de dezembro, que marca o início astronômico do verão, no Hemisfério Sul, e do inverno, no Hemisfério Norte. Nesta imagem, registrada em dezembro de 2022, o Sol estava logo acima do horizonte ao meio-dia local de Ostersund, no centro da Suécia. A vista sobre a cidade à beira do lago exibe o Sol do meio-dia com um belo halo solar de gelo. Cristais de gelo atmosféricos que ocorrem naturalmente produzem o halo, ao refratar e refletir a luz solar através de sua geometria hexagonal. Ainda assim, com o Sol baixo e perto do horizonte no céu claro, entre as ​​fontes dos cristais de gelo que produzem este halo intenso estão os canhões de neve. Operando em uma área de esqui local, as máquinas de fazer neve criam uma pluma visível no topo da ilha vizinha, Froson, no lado direito do panorama Foto: Nasa

É Lua Cheia e a rainha da noite ilumina a semana toda com o seu ápice até que a Lua Minguante dê as caras, o que só acontecerá no próximo domingo, dia 22. Assim, o astral dos próximos dias está cheio de dinamismo, prometendo muitas novidades e acontecimentos marcantes. 

Nos próximos dias, ainda será possível sentir a influência da Lua Cheia, que aconteceu no domingo, dia 15, no signo de Gêmeos. Ao lado de Júpiter e alinhada a Alnilam, a estrela central do cinturão do caçador representado na Constelação de Órion, o nosso satélite natural ficou completamente iluminado e oposto ao Sol, no signo de Sagitário. Ao reunir um conjunto simbólico bastante rico, voltado para as trocas intelectuais, os encontros amigáveis e o destaque social, o astral embala as festas e confraternizações típicas dessa época do ano. Afinal, o Natal e o Réveillon estão logo ali e é preciso se planejar. 

Contudo, é necessário também estar atento a possíveis excessos e pressões desnecessárias, já que o céu também traz algumas tensões. Ao longo da semana, o Sol enquadra o místico e compassivo planeta Netuno, enquanto Júpiter gradualmente se aproxima do aspecto exato de uma difícil quadratura – um desafiador ângulo de 90° – com Saturno. Por isso, o astral também lembra que é preciso compreender e saber ceder diante das questões que se apresentam nessa época do ano, especialmente no que tange às cobranças sociais, profissionais e até familiares que acabam emergindo por conta da proximidade com as festas de final de ano. 

E isso tudo ganha força até o próximo sábado, dia 21, quando o fenômeno astronômico do Solstício de Inverno, no Hemisfério Norte, e do Solstício de Verão, no Hemisfério Sul, marca o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. Celebrado desde a Antiguidade em rituais pagãos e em diversas religiões ancestrais, esse fenômeno natural está na origem das celebrações desta época do ano, em homenagem ao caráter cíclico da vida na Terra. Assim, o céu reforça o clima tão místico quanto reflexivo, que evoca a clareza de direção na vida. 

Ao festejar o início do dia que acontece depois da noite mais longa do ano, no Hemisfério Norte, o Solstício que marca o ingresso do Sol no signo de Capricórnio é também uma ode à estrela central do nosso Sistema Solar. Então, é hora de agradecer pela energia tão especial que recebemos do nosso astro-rei. Afinal, pelo menos até o momento, ainda não identificamos outra estrela no Universo que tenha um planeta, como a Terra, cheio de vida em sua órbita!       

Que você tenha uma semana cheia de luz e de energia!            

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 16 a 22 de dezembro de 2024.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries

Faça planos, mas tenha cuidado com a mente excessivamente acelerada, ariano. É preciso saber o que você quer e estabelecer um ritmo saudável para concretizar os seus sonhos.  

Touro

Estabeleça prioridades e lembre-se de que nem tudo precisa ser feito de imediato, taurino. Seja mais objetivo e dê atenção às suas finanças, sendo racional em suas decisões 

Gêmeos

Use bem a sua intuição para chegar mais longe, geminiano. É hora de agir, mas de maneira mais consciente sobre os seus passos e objetivos de vida. Seja mais diplomático. 

Câncer

Esteja atento às necessidades do seu corpo e da sua mente, canceriano. O céu pede mais fé e investimento também na sua espiritualidade. Invista o seu tempo no que vale à pena. 

Leão

Em meio a uma semana de agenda agitada, é preciso viver o presente e, ao mesmo tempo, pensar no futuro, leonino. Planeje-se e saiba valorizar as pessoas que mais apoiam os seus projetos. 

Virgem

Seja fiel aos seus valores e saiba realizar no tempo presente, virginiano. É hora de exercer a sua independência e capacidade de realização para tomar as rédeas do seu futuro. 

Libra

É hora de abrir-se a novas experiências, libriano. Aproveite também esse momento para ouvir mais outras pessoas e aprender com quem sabe mais ou tem mais experiência do que você. 

Escorpião

É hora de saber mudar, mas sem recorrer a radicalismos, escorpiano. Você está bastante intenso, mas é preciso saber direcionar bem os seus impulsos, buscando a melhor forma para se expressar. 

Sagitário

Equilibre mais a suas relações, sagitariano. É preciso saber dosar, dar e receber na mesma proporção. Aliás, aproveite esses últimos dias da passagem do Sol pelo seu signo para se aproximar das pessoas certas.  

Capricórnio

O Sol ingressa no seu signo, capricorniano. É hora de celebrar o início de mais um novo ciclo. Aproveite esse momento para organizar a vida e tomar resoluções práticas sobre o que você quer. 

Aquário

Seja mais você a aja com naturalidade, aquariano. A semana pode trazer algumas tensões, mas mesmo assim o momento pede mais criatividade para resolver suas questões cotidianas. 

Peixes

É hora de valorizar mais a sua intimidade, pisciano. O momento requer um olhar mais atento às pessoas mais próximas, dedicação à sua família e a tudo que possa trazer mais conforto nos seus momentos privados.