Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Em meio a infinitas possibilidades mentais, é preciso uma dose de intuição aflorada. Nesta quarta-feira, dia 2, o céu evoca um toque de magia para apontar os melhores caminhos. A Lua Nova ingressa no místico signo de Peixes, onde tem encontro marcado com o inspirado Júpiter e o sensível Netuno. Até a manhã da próxima sexta-feira, dia 4, o astral se enche de sonho!

Porém, há também de se notar que o Sol aquariano está cada vez mais próximo do realista planeta Saturno. Assim, nosso astro-rei caminha para, também na próxima sexta-feira, dia 4, formar uma conjunção exata com o senhor dos anéis do nosso Sistema Solar. Inspirando extrema clareza de ideias para promover mudanças, esse encontro celeste contrasta com a atmosfera onírica dessa passagem da Lua pelos domínios piscianos.

Então, vale aproveitar esses dias para usar a criatividade em conjunto com a razão para processar melhor os planos e projetos, tanto nas questões pessoais como no âmbito profissional. Até porque esse encontro do nosso astro-rei com Saturno ativa um dos aspectos astrológicos mais difíceis do ano, que é a quadratura – nome difícil que, no linguajar técnico da astrologia significa uma tensão na forma de um ângulo de 90° – entre o senhor dos anéis e o rebelde planeta Urano.

Na prática, essa configuração toda dá uma mãozinha para que possamos seguir sonhando com o que queremos fazer no futuro ao mesmo tempo em que abre nossos olhos para a viabilidade de tudo isso no plano prático. Nada mal para embalar um mês como o de fevereiro, já tradicionalmente marcado pelo retorno das férias.

É como se o céu mandasse um recado: “hey, acorda! Tem muita coisa por fazer!”. E tem mesmo, pois não adianta somente se encher de otimismo para fugir dos desafios. Então, vale a dica para aproveitarmos ao máximo cada nuance desse céu cheio de simbolismo paradoxal. Guarde a sua porção romântica e sonhadora para buscar inspiração em fontes pouco ortodoxas: sonhos, premonições e emoções diversas. Porém, na hora de encarar os desafios da vida prática, seja persistente e estratégico.

O período “café com leite” do ano já acabou. Agora é hora de fazer o seu 2022 acontecer, doa a quem doer!

Observe: pouco antes das 19h, logo depois do pôr do Sol, a Lua Nova estará ao lado do planeta Júpiter, ambos bem próximos do horizonte Oeste. Com menos de 5% de iluminação, a rainha da noite nos fará uma breve companhia no céu, já que antes das 20h30 já terá passado da linha do horizonte visível, assim como o gigante gasoso do nosso Sistema Solar. Em meio à Constelação de Aquário, o nosso satélite natural estará na mesma longitude de Fomalhaut, a estrela Alfa da Constelação do Peixe Austral. Cintilado em tom branco-azulado, Fomalhaut marca a boca do peixe que, ao Sul, está aos pés da figura mítica de Ganimedes, representado na Constelação de Aquário.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: exale o seu romantismo, ariano, sem se deixar iludir. Aproveite o dia para exercer a sua criatividade, sem deixar de cuidar do seu bem estar.

Touro: você está bastante sociável, taurino, mas deve evitar se perder em assuntos que não são produtivos. Sonhe com o futuro, mas realize no presente.

Gêmeos: o astral favorece os seus projetos e a sua capacidade de mostrar os seus talentos, geminiano. Só cuidado para evitar se expor demais ou acabar cometendo alguma gafe.

Câncer: o dia inventiva os estudos e as atividades intelectuais, canceriano. Aproveite para colocar a leitura em dia, mantendo-se informado.

Leão: é hora de mudar muita coisa, mas evitar as decisões duras e radicais, leonino. Procure dividir com sabedoria as suas questões internas.

Virgem: esteja aberto às pessoas sem se fragilizar demasiadamente, virginiano. Ouça opiniões, mas evite ficar inseguro por conta de temas de menor importância.

Libra: é necessário ter foco, libriano. O céu favorece a sua criatividade, mas é importante saber realizar com método e firmeza de ação.

Escorpião: você está sedutor e cheio de charme, escorpiano. Aproveite o bom momento para conquistar, só tomando cuidado com o risco de ilusões.

Sagitário: cuida da sua família e das questões domésticas, sagitariano. É fundamental que você preserve quem está ao seu lado.

Capricórnio: é hora de organizar o raciocínio e evitar palavras muito duras, capricorniano. Pense no que você quer, busque informação, mas não se exponha demais.

Aquário: o céu pede disciplina em tudo aquilo que você valoriza, aquariano. Cuide das suas finanças, evitando gastos desnecessários.

Peixes: você está cheio de energia, pisciano. Aproveite para cuidar do corpo, elevar a autoestima e até tomar iniciativas. Só cuidado com o excesso de expectativa.