A Lua Minguante ingressa em Capricórnio, enquanto Saturno está em seu último dia no signo de Peixes. Considerando que o senhor dos anéis do Sistema Solar é também o regente dos territórios capricornianos, por onde a rainha da noite passará, podemos então dizer que esta quinta-feira, dia 12, está para lá de saturnina.
Sob as bênçãos e também as sombras deste planeta tão amado quanto temido na metafísica astrológica, o dia pede planejamento para agir, calma para respeitar prazos e persistência para progredir gradualmente. Nada mal para o dia anterior à sexta-feira que abre alas para o Carnaval. Com muita gente planejando viajar ou cair na folia – às vezes até ambos – é preciso evitar a ansiedade que pode acabar comprometendo planos e projetos que terão futuro depois que a festa acabar.
Então, procure deixar tudo organizado, providenciando as coisas de forma serena, sem atropelos. Afinal, ninguém quer aumentar ainda mais a pressão sobre as pessoas, tornando as estradas, o trânsito, o comércio e até o ambiente de trabalho uma espécie de panela de pressão pré-carnavalesca.
Porque dá para rasgar a fantasia, se jogar na festa e aproveitar a folia, mas deixando tudo organizado, de forma racional e com leveza. E daí, assim, fica mais fácil aproveitar a festa mais amada do Brasil. Pois a festa na avenida é brasileira, mas a raiz é também milenar e começa justamente com a tradição da Saturnália, a festa de Saturno.
Por isso, é hora de caprichar ainda mais no simbolismo saturnino, tanto pelo seu caráter estruturador das coisas como também na sua capacidade de reverter a ordem. Então, abrace as responsabilidades e deixe tudo preparado. Depois, é só colocar o seu bloco na rua com tudo!
Observe: com menos de 20% do corpo iluminado, a Lua Minguante surgirá ao Leste somente por volta das 2h da manhã da sexta-feira, dia 13, ficando depois visível até o nascer do Sol. Em meio à Constelação de Sagitário, a rainha da noite se aproximará da longitude de Ascella, a estrela Zeta da Constelação de Sagitário.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.
Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.
Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).
Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: organize-se, ariano. Fazendo tudo de forma planejada, você consegue dar conta de tudo sem se afobar.
Touro: expanda horizontes, taurino. É fundamental pensar no longo prazo, evitando ideias muito rígidas.
Gêmeos: o céu traz profundidade para você, geminiano. É preciso saber decidir pensando em todas as consequências.
Câncer: ouça mais as pessoas e evite conflitos desnecessários, canceriano. O momento pede mais diplomacia.
Leão: concentre-se no que é fundamental, leonino. Preste atenção ao seu dia a dia e até à sua saúde.
Virgem: seja criativo e mantenha o bom humor, virginiano. O momento pede mais leveza até para ser mais produtivo.
Libra: preste atenção às suas necessidades íntimas, libriano. O céu pede maior concentração no que é essencial a você.
Escorpião: saiba se fazer entender, escorpiano. O momento requer conversas claras e bom fluxo de ideias.
Sagitário: mantenha o foco, sagitariano. É preciso se concentrar no que é mais importante para poder chegar mais longe.
Capricórnio: ouça mais a sua intuição, capricorniano. É fundamental que você saiba como lidar com as pessoas usando a sua sensibilidade.
Aquário: cuide do seu bem-estar aquariano. O céu pede mais atenção às suas necessidades e ao seu conforto emocional.
Peixes: priorize mais a qualidade do que a quantidade na hora de escolher pessoas e ambientes, pisciano. O céu pede seletividade.