ISTOÉ Gente

Veja as curiosidades do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Veja as curiosidades do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Caixa com edição limitada dos preservativos Joias da Coroa, um souvernir extraoficial do casamento entre o príncipe Harry e a ex-atriz Meghan Markle - AFP/Arquivos

O casamento do príncipe Harry da Inglaterra e da ex-atriz americana Meghan Markle, no sábado (19), é um evento muito aguardado no Reino Unido, que originou todo tipo de curiosidade.

– Casamento no mesmo dia –

“Adoraria dizer o ‘sim’ ao mesmo tempo que Meghan”, contou à revista HarpersBazaar.com Lucy Parkinson, de 26 anos, que se casará com Andrew Dixon, de 30, em 19 de maio.

A noiva está “impaciente” por ver o vestido de casamento de Meghan, embora saiba que não poderá competir com a ex-atriz, que usará uma peça de um estilista renomado.

– No carro com Meghan e Harry –

A marca de carros Mini desenhou uma versão especial de seu veículo emblemático com as bandeiras americana e britânico no teto e os lemas “Meghan ama Harry” e “Love is all you need” (Tudo de que você precisa é amor, canção famosa dos Beatles).

O carro será leiloado com fins beneficentes.

– Férias reais –

Ao preço de 2.500 libras (2.800 euros, 3.400 dólares), uma agência de viagens oferece um trajeto de oito dias pelos locais mais marcantes da monarquia britânica e encontros com especialistas na casa dos Windsor, que terminará com uma festa no mesmo dia do casamento.

– Uma oração para o casal –

“Dê sua bênção a Harry e Meghan (…) Que possam viver e crescer no seu amor”, diz a oração que a Igreja da Inglaterra (Anglicana) escreveu em homenagem aos noivos.

Seu líder espiritual, Justin Welby, arcebispo de Canterbury, tomará os votos matrimoniais.

– Um filme –

A rede de televisão americana Lifetime exibirá no domingo “Quando Harry encontrou Meghan”, título inspirado no filme de 1989 “Harry e Sally – Feitos um para o outro”.

O filme, uma comédia romântica, contém momentos impagáveis, como quando Harry exclama, ao falar da mulher, uma divorciada americana: “Me faz feliz, que se danem as tradições!”.

Parisa Fitz-Henley interpreta Meghan e Murray Fraser, Harry.

– Sushi “royal” –

Uma rede de restaurantes asiáticos pôs à venda sua caixa de sushi “Quando Harry encontrou Meghan”, uma confeitaria criou uma série de doces, entre eles ‘cupcakes’ cobertos com as bandeiras britânica e americana, e um cervejeiro criou uma cerveja que combina lúpulo dos dois países.

– Conselhos à noiva –

A revista The Weekly Standard publicou uma série de conselhos para a boa integração de Markle em sua nova família e país: “beba gim”, “amaldiçoe a terrível equipe de futebol da Inglaterra”, e “mantenha seu sotaque” porque “amamos os americanos”.

– Prazer real –

“Elegantes e confortáveis”, fabricados com “látex suntuoso”: assim são os preservativos da marca Crown Jewels (As jóias da coroa).

Uma edição comemorativa virá em uma caixa que, quando aberta, toca os hinos dos países dos noivos.