Raphael Veiga e Gabriel Menino foram os nomes do Palmeiras no título da Supercopa do Brasil, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cada um marcou dois gols e, juntos, eles foram fundamentais na construção da vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo.

Veiga teve um segundo semestre para esquecer em 2022: covid-19, lesão grave e frustração por não ser convocado para a seleção brasileira. Após o jogo, o meio vibrou com o reencontro com o bom futebol e agradeceu o apoio recebido para a recuperação.

“Ganhar sempre é importante, ainda mais para nós que estamos em um clube acostumado a ganhar. Nunca tinha me machucado, eu me cuido, mas acontecem coisas, que deixam a gente mais forte. Muito feliz em marcar gols, ganhar o título. Agradeço a todos que me ajudaram, departamento médico, fisioterapia…”, afirmou Raphael Veiga.

Ele também ressaltou a qualidade técnica do Flamengo e os bons jogos diante do rival rubro-negro. “(Encontro entre) Flamengo e Palmeiras sempre resulta em bons jogos. São duas grandes equipes. O importante é estar técnica, física e mentalmente bem para conseguir as vitórias”, explicou.

Gabriel Menino também não fez uma boa temporada em 2022. Muitas vezes no banco de reservas, o jovem de 22 anos se viu preterido, mas com a saída de Danilo para o inglês Nottingham Forest, viu a oportunidade de brigar pela titularidade.

Diante do Flamengo, Gabriel Menino não ficou preso à marcação e conseguiu brilhar no campo de ataque. Os dois gols abrilhantaram a grande atuação do atleta que espera ainda mais da nova temporada.

“Esse ano prometi que serei cada dia melhor. Trabalhei forte nas minhas férias. Agradeço a Deus, minha família e o Palmeiras, que continuou confiando em mim”, disse Menino, que tem garantido o primeiro prêmio. O atacante Dudu prometeu um churrasco caso o volante marcasse um gol de fora da área.

Ídolo alviverde, Dudu também enalteceu a postura da equipe em momentos decisivos. “Eu acho que nosso time é muito guerreiro. um corre pelo outro, seja contra o Flamengo ou qualquer outro time. Vamos dar a vida sempre”, afirmou.