Vazam situações íntimas e questões polêmicas envolvendo Zac Efron

Coluna: Matheus Baldi

Mineiro, Matheus Baldi é jornalista e apresentador, com passagens por UOL, SBT, Record e Band. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, já ultrapassou os 2 bilhões de visualizações em seus vídeos na internet. Diariamente, Matheus compartilha sua visão apurada e informações exclusivas sobre os bastidores do show business.

Vazam situações íntimas e questões polêmicas envolvendo Zac Efron

Supostos altos cachês do ator de Hollywood viram alvo de polêmica e muita desconfiança

Vazam situações íntimas e questões polêmicas envolvendo Zac Efron
Vazam situações íntimas e questões polêmicas envolvendo Zac Efron Foto: Reprodução/montagem web

Nos últimos dias, um forte rumor envolvendo Zac Efron passou a circular nas redes sociais e chegou à Coluna Matheus Baldi através de relatos de fãs do artista aqui no Brasil. De acordo com apurações da imprensa americana, o ator estaria sendo questionado sobre a origem de ganhos vultosos que estariam constando em sua mais recente declaração de imposto de renda nos Estados Unidos. O ponto de tensão é que tais valores parecem não ser compatíveis com o atual volume de trabalho de Efron no mercado audiovisual.

O último papel de destaque do ator foi em The Iron Claw (2023), drama biográfico sobre luta livre que recebeu elogios da crítica, mas não se trata de uma produção de grande bilheteria. Desde então, de forma oficial, não há contratos de grande escala confirmados que justifiquem uma receita tão elevada.

Alguns canais estrangeiros especulam que Efron poderia estar recebendo altos cachês para comparecer a eventos privados de milionários, como festas em iates ou temporadas exclusivas em eventos particulares realizados durante o verão europeu, valores que, segundo esses rumores, superariam inclusive seus ganhos recentes com os projetos no cinema. No TikTok, circula uma série de vídeos que atribuem a Zac Efron o apelido de ‘Iate Boy’. Não há, no entanto, confirmação oficial ou números divulgados que sustentem esses rumores.

Outro ponto levantado foi justamente o flagra, na última semana, de um momento de intimidade do ator durante um passeio na Itália, quando apareceu ao lado da atriz Nina Dobrev, recém-solteira. Para alguns profissionais da imprensa que acompanham o caso, o encontro público teria funcionado como uma estratégia para desviar a atenção dos rumores sobre as tais festas privativas que reúnem empresários milionários e sobre a falta de transparência em seus supostos rendimentos.

É fundamental destacar que, até o momento, não existem documentos públicos ou declarações oficiais que comprovem qualquer tipo de irregularidade envolvendo Zac. Trata-se, portanto, de meras especulações da imprensa local.

Coincidência?

Curiosamente na última semana, a Coluna Matheus Baldi também recebeu relatos sobre uma situação semelhante a caso de Zac Efron, desta vez envolvendo um artista brasileiro que, recentemente, ganhou maior visibilidade. A verdade é que esse tipo de situação não é incomum, pelo contrário, ao longo dos últimos anos percebi que acontece mais do que muitos imaginam, inclusive com direito a nomes de peso. O que chama a atenção, no entanto, é a suposta repetição do mesmo modus operandi desse artista e, sobretudo, o silêncio até agora das demais pessoas envolvidas, que afirmam ter sido muito prejudicadas. Minha expectativa é conseguir concluir a apuração ainda hoje para publicar essa notícia, aqui, na Coluna de amanhã.