Na noite de quarta-feira (15) um áudio da jornalista Eliana Marques vazou ao vivo após sua entrada para falar sobre a previsão do tempo no ‘Jornal Nacional‘. Durante a falha, Renata Vasconcellos já lia mais uma manchete no noticioso.

+ Renata Vasconcellos não consegue conter o choro ao noticiar morte da jornalista

Marques contava sobre o risco que a chuva pode ser para os desfiles das escolas de samba no Rio e São Paulo. Ela também frisou sobre a possibilidade de geada no sul do país, mesmo em pleno verão. “Pode amanhecer com 3ºC e tem até a possibilidade de geada em pleno fevereiro e pleno verão”, disse.

Na sequência, Renata se despediu da colega de trabalho e seguia já falando sobre outro assunto que entrou na pauta do dia: “Bancos de sangue em todo o país estão preocupados porque os estoques estão baixos e as doações tendem a diminuir no carnaval”, leu a âncora do ‘JN’.

Foi então que o áudio de Eliana Marques voltou a ser ouvido pelos telespectadores da Vênus Platinada, enquanto ela conversava com alguém nos bastidores do estúdio. “Obrigada. Deu para ver?”, perguntou ela, sem saber que seu microfone ainda estava aberto para todo o país.

Sobre Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Ela nasceu em 10 de junho de 1972, na cidade de São Paulo.

Renata iniciou sua carreira na televisão em 1997, na TV Cultura. Em seguida, trabalhou na TV Globo Nordeste, onde apresentou o telejornal Bom Dia Pernambuco. Em 2002, foi contratada pela TV Globo e passou a trabalhar em São Paulo, apresentando o SPTV e, posteriormente, o Jornal Nacional aos sábados.

Em 2014, Renata Vasconcellos se tornou a apresentadora titular do Jornal Nacional, ao lado do jornalista William Bonner. Desde então, ela se tornou uma das principais referências do jornalismo televisivo brasileiro, com sua presença marcante e sua capacidade de transmitir notícias com objetividade e clareza.

Além de sua carreira na televisão, Renata é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco e tem especialização em Gestão de Empresas de Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas. Ela também já trabalhou como correspondente internacional em Nova York, nos Estados Unidos.