VATICANO, 29 JAN (ANSA) – O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (28) que pretende ampliar o pequeno ponto de alimentação presente no terraço da Basílica de São Pedro, maior e mais importante templo do catolicismo, bem como a área de visitação na cobertura da igreja.
Segundo o gabinete de comunicação da basílica, a medida chega diante do “crescente fluxo de visitantes” e tem como objetivo “reduzir a concentração” de peregrinos dentro do templo e “promover um ambiente mais tranquilo”.
“Alguns espaços seriam disponibilizados para ampliar o pequeno ponto de venda já existente, com um estilo simples, adequado ao contexto, respeitoso da natureza sagrada do local e que vai ao encontro das necessidades dos peregrinos”, acrescentou.
O Vaticano deu detalhes sobre o projeto após o jornal romano Il Messaggero publicar que um “bistrô” seria construído no terraço da Basílica de São Pedro, cuja consagração completa 400 anos em 2026.
De acordo com o diário, o suposto restaurante aproveitaria espaços antes utilizados para armazenar materiais para a manutenção do templo, que oferece uma ampla vista panorâmica para o Vaticano e o centro histórico de Roma.
A administração da basílica, no entanto, não usou os termos “restaurante” ou “bistrô”. (ANSA).