VATICANO, 13 MAR (ANSA) – No quinto aniversário de sua eleição como líder da Igreja Católica, o papa Francisco foi “presenteado” com o trailer do filme sobre sua vida.   

“Papa Francisco: Um homem de palavra” é um longa-metragem dirigido por Wim Wenders, presidente da Academia de Cinema Europeu, e que, segundo as palavras do cineasta, “não somente mostrará a história de Jorge Bergoglio, mas contará com a participação do Pontífice”.   

Wenders confessou, em entrevista ao portal “Vatican News”, que “nem em seus sonhos mais loucos teria esperado realizar um filme com o papa Francisco”. “Foram quatro sessões de longas entrevistas, meses na sala de edição e filmagens em Assis, cidade natal de São Francisco, para realizar uma obra em que o Papa pudesse falar diretamente a cada um, cara a cara, de suas preocupações”, relatou o cineasta.   

A ideia da produção partiu do prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé, monsenhor Dario Edoardo Viganò. O projeto gira em torno de um longo diálogo com o Papa, que se concentra em diversos temas, oferecendo respostas para os principais desafios do mundo contemporâneo, como morte, justiça social, imigração, ecologia e desigualdade.   

Graças às técnicas de filmagem, realizadas no próprio Vaticano, Francisco se dirige diretamente ao espectador ao longo do filme, estabelecendo uma relação íntima com todos os tipos de público.   

A estreia de “Papa Francisco: Um homem de palavra” acontecerá em 18 de maio, nos Estados Unidos. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias