VATICANO, 19 FEV (ANSA) – O Vaticano divulgou a catequese preparada pelo papa Francisco para a audiência geral desta quarta-feira (19), cancelada devido à internação do pontífice de 88 anos no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma.
O texto é dedicado à infância de Jesus Cristo e à visita dos magos ao “rei recém-nascido” e faz um paralelo com a situação dos marginalizados.
“Hoje encontramos outra categoria, os estrangeiros, que chegam imediatamente para prestar homenagem ao filho de Deus. Os Evangelhos nos dizem claramente que os pobres e os estrangeiros estão entre os primeiros convidados a encontrar o Deus feito menino, o salvador do mundo”, escreve o Papa na catequese.
Francisco ainda ressalta que, “para aqueles que estão agarrados ao poder, Jesus não é uma esperança, mas sim uma ameaça a ser eliminada”, e que os magos se tornaram os “primeiros crentes entre todos os pagãos, uma imagem da Igreja que reúne todas as línguas e nações”.
“Caros irmãos e irmãs, nos coloquemos também na escola dos magos, desses peregrinos de esperança que, com grande coragem, dirigiram seus passos, corações e bens àquele que é a esperança de todos os povos”, salienta. (ANSA).