CIDADE DO VATICANO, 12 DEZ (ANSA) – O Vaticano divulgou nesta quarta-feira (12) o programa oficial da visita do papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2019.
O líder da Igreja Católica chegará à capital Abu Dhabi às 22h (todos os compromissos estão no horário local) de um domingo (3) e só terá agenda na segunda-feira. Após uma cerimônia de boas-vindas ao meio-dia, se reunirá com o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan.
Às 17h, terá um encontro privado com os membros do Conselho Muçulmano dos Anciãos em uma mesquita e, às 18h10, participará de uma cúpula inter-religiosa, onde fará um discurso. No dia 5, Francisco fará pela manhã uma visita à Catedral de Abu Dhabi e celebrará uma missa no estádio Zayed Sports City.
Sua partida para Roma será às 13h. Os Emirados Árabes serão o oitavo país de maioria islâmica a receber o Papa, após Jordânia, Albânia, Turquia, Bósnia e Herzegovina, Azerbaijão, Egito e Bangladesh, além da Palestina.
Esse posto caberia ao Marrocos, que terá uma visita de Francisco entre 30 e 31 de março, mas o país africano passou a ser o nono com a confirmação da viagem a Abu Dhabi. (ANSA)