Vaticano confirma 9º caso do novo coronavírus

CIDADE DO VATICANO, 20 ABR (ANSA) – O Vaticano confirmou nesta segunda-feira (20) o nono caso de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas não revelou a identidade ou a função da pessoa infectada. “Um nono caso de teste positivo se juntou aos oito casos já registrados no interior do Estado da Cidade do Vaticano e entre os funcionários da Santa Sé. A pessoa foi internada em um hospital, sob observação, e foram feitas as oportunas higienizações e verificações entre todos aqueles que tiveram contato com o interessado no único dia de sua presença no local de trabalho nas duas semanas precedentes”, informou o diretor da sala de imprensa, Matteo Bruni.   

Ainda conforme o comunicado, todos aqueles que foram testados por terem contato com a pessoa contaminada “tiveram resultado negativo”.   

O último caso confirmado no Vaticano havia sido anunciado no dia 8 de abril e, entre essas oito pessoas, estava um padre que vive na Casa de Santa Marta, a mesma residência do papa Francisco. No entanto, Bruni já havia informado que o Pontífice passou pelo teste da doença e teve resultado negativo. Assim como a Itália, a Santa Sé vive um período de isolamento obrigatório, com apenas o supermercado e a farmácia funcionando normalmente. Todo o comércio não essencial paralisou as atividades no início de março e até mesmo todas as celebrações e audiências do Papa estão sendo transmitidas via internet, sem a presença de fiéis. (ANSA)