ROMA, 19 NOV (ANSA) – Mirando não passar a temporada de 2025 da Fórmula 1 em branco, o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou nesta quarta-feira (19) que o objetivo da escuderia italiana é lutar pelas primeiras posições no Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Destacando a atmosfera do circuito americano, o dirigente francês avaliou que a prova é um “evento único” no calendário da principal categoria do automobilismo mundial.
“Em Las Vegas, será particularmente importante focar em todos os desafios específicos que este circuito apresenta. Gerenciar os pneus em temperaturas muito baixas será fundamental mais uma vez, assim como interpretar a corrida corretamente para identificar as melhores oportunidades estratégicas”, analisou Vasseur.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc tiveram um final de semana trágico em Interlagos, pois os dois pilotos abandonaram o GP de São Paulo. A decepcionante exibição da dupla foi alvo de críticas até mesmo do presidente da Ferrari, John Elkann.
Na quarta posição do campeonato de construtores, o time de Maranello terá apenas três corridas no calendário para conseguir ultrapassar a Mercedes na tabela. (ANSA).