Depois de estrear com uma atuação bastante fraca na Série B do Brasileiro com um empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, em casa, o Vasco volta a campo neste sábado de olho na primeira vitória. Em Maceió, visita o CRB, no estádio Rei Pelé, às 19h, pela segunda rodada.

O resultado positivo é primordial para o futuro do técnico Zé Ricardo, que está na corda bamba no Vasco. A torcida vem pedindo sua saída desde o empate na primeira rodada. Os 19 mil torcedores que estavam no estádio contra o Vila Nova começaram apoiando bastante, mas após o apito final não pouparam vaias, críticas e protestos.

Do outro lado, o CRB chega embalado pelo título do Campeonato Alagoano, conquistado na última quarta-feira, em cima do ASA, e irá fazer sua estreia na Série B já que o duelo contra o Novorizontino foi adiado por conta da disputa das finais do estadual.

A delegação vascaína desembarcou em Maceió no final da noite desta quinta-feira, sem o lateral-direito Léo Matos que não foi relacionado por opção técnica. Com isso, Weverton segue como titular. Por outro lado, os recém-contratados lateral Gabriel Dias, ex-Cruzeiro, e o atacante Erick, ex-Ypiranga, poderão fazer suas estreias. Já o ataque, que foi bastante criticado na primeira rodada, pode sofrer mudanças. Figueiredo entrou bem durante o jogo e pode ganhar a chance e briga pela titularidade com Gabriel Pec e Raniel. No resto, a base segue a mesma da primeira rodada.

O técnico Zé Ricardo espera dificuldades em Maceió. “Nós sabemos da qualidade do CRB, campeão alagoano, mas precisamos correr atrás de nossos objetivos. Tivemos uma semana de trabalho e vamos lutar pela vitória” comentou o vascaíno.

No CRB, o técnico Marcelo Cabo deve manter a mesma base que conquistou o título alagoano no meio da semana e alguns reforços podem estrear. Em entrevista coletiva, o presidente do CRB, Mário Marroquim, disse que a conquista estadual ajudará demais o clube na disputa da Série B, porque o time chega mais leve. Foi o 32º título do CRB, ainda oito atrás do rival CSA, já 40 vezes campeão alagoano.

“O peso saiu de cima da gente, que tinha responsabilidade de conquistar esse título. Era uma necessidade nossa, da diretoria, porque um trabalho bem feito, normalmente culmina com o resultado. Só que também é preciso ver que no outro lado também tem trabalho bem feito, trabalho sério. O futebol não é um passe de mágica onde você monta um time e vai, simplesmente, ser campeão. Esse título faz com que a gente entre na Série B de forma mais leve e confiante”.

Outros quatro jogos encerram a segunda rodada da Série B neste sábado. O Sport visita o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time pernambucano chega animado após a vitória na estreia sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em Recife. Enquanto o Guarani quer se reabilitar da derrota para o Brusque, por 1 a 0, em Florianópolis.

O CSA é outro que estreia na Série B, visitando o Ituano, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os paulistas estão em alta na temporada, já que recentemente foram campeões do Troféu do Interior no Paulistão e estrearam com empate diante da Chapecoense, por 1 a 1, em Chapecó.

Logo cedo, às 11 horas, Operário e Ponte Preta se enfrentam no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Os paranaenses estrearam com empate diante do Tombense, por 1 a 1, em Campinas. Enquanto a Ponte ficou na igualdade com o Grêmio, por 0 a 0, em Campinas.

Por fim, ainda jogam Sampaio Corrêa e Tombense, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís. O Sampaio vem de derrota na estreia para o Sport, por 1 a 0, em Recife, já os mineiros ficaram no empate com o Operário, por 1 a 1, em Minas Gerais.

CONFIRA OS JOGOS DE SÁBADO PELA 2.ª RODADA:

11h

Operário x Ponte Preta

16h

Ituano x CSA

16H30

Sampaio Corrêa x Tombense

18h30

Guarani x Sport

19h

CRB x Vasco