Há dois jogos sem vencer, o Vasco volta a campo para se recuperar na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Neste domingo, às 20h30, visita o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ), pela quarta rodada.
O Vasco chega pressionado após perder para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. O time já vinha de empate sem gols com o Nova Iguaçu e aparece com quatro pontos no Grupo A. O time cruzmaltino tenta reagir para não perder contato com os líderes.
O recém-contratado Jhojan Rojas deve ser titular no meio-campo vascaíno. O colombiano foi utilizado no segundo tempo do empate contra o Nova Iguaçu, mas não se destacou. O goleiro Léo Jardim e o centroavante GB devem ser os únicos atletas que começaram o Clássico dos Milhões a seguirem no time titular.
O volante Cauan Barros cumpre suspensão, pois recebeu um cartão vermelho direto contra o Flamengo, após cometer falta em Carrascal, em lance que causou bastante polêmica e discordância.
A decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo rendeu críticas do técnico Fernando Diniz. “Na minha opinião, foi uma expulsão ridícula e sem sentido. Não consegui entender. O Carrascal estava passando, não sei se o Barros tentou dar um ‘totó’ nele. Não houve força excessiva nem risco de lesionar o jogador. Aí tem uma câmera que mostra, com a chuteira do Barros perto da panturrilha. Não tem força nenhuma. É uma expulsão que condiciona muito o que poderia ser o segundo tempo do clássico. Os critérios nunca são os mesmos”, disse o comandante.
Do outro lado, o Boavista vive um bom momento. A equipe de Saquarema venceu a Portuguesa por 3 a 2 na última rodada e chegou aos seis pontos, brigando pelo topo do Grupo B. Embalado, o time busca manter a boa fase e surpreender um dos principais clubes do estado.
O Boavista chega em alta pelos resultados positivos conquistados no Estádio Elcyr Resende. A equipe bateu o Fluminense na segunda rodada por 1 a 0 e superou recentemente a Portuguesa diante da sua torcida. Visando fortalecer o sistema defensivo, o técnico Gilson Kleina deve repetir a escalação utilizada contra a Lusa e montar um time com três zagueiros.
Entre os destaques da equipe estão o zagueiro Gabriel Caran, um dos nomes mais importantes do grupo alviverde que disputou o Carioca do ano passado, e o atacante Berê, jogador formado nas categorias de base do time de Saquarema, que balançou as redes contra a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X VASCO
BOAVISTA – Lucas Maticoli; Ryan, Gabriel Caran e Guilherme Lacerda; Cesinha, Isael, Emanuel e Tito; Berê, Brunão e Fellipinho. Técnico: Gilson Kleina.
VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Alan Saldivia, Lucas Freitas e Victor Luis; Hugo Moura, Tchê Tchê e Matheus França; Johan Rojas, GB e David. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO – Pierry Dias dos Santos.
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ).