Não foi com vitória, mas o Vasco conseguiu encerrar o primeiro turno da Série B na liderança e com uma vantagem de quatro pontos para o segundo colocado. Por isso, o auxiliar técnico Zinho, que dirigiu o time na noite de terça-feira, pois Jorginho estava suspenso, valorizou o empate por 0 a 0 com o Ceará, no Castelão.

“Eu fiquei satisfeito, resultado faz com que a gente se mantenha na liderança com uma gordura que queríamos. O Vasco é um time grande em qualquer lugar que jogar. Nas circunstâncias finais, o resultado acaba sendo bom. Era tudo o que planejávamos, terminarmos como campeões do primeiro turno. Teremos um tempo agora de trabalho para recuperar os atletas”, disse.

Zinho lembrou que o Ceará é um rival direto na luta pelo acesso – o adversário é o segundo colocado, com 35 pontos, embora possa ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense – e elogiou a atuação do sistema defensivo do Vasco, reconhecendo que o time pecou na produção ofensiva no duelo de terça-feira.

“Jogo muito difícil, time muito bem organizado, não é à toa que estão disputando vaga no G4 e são nossos concorrentes direto. O grande objetivo era manter a vantagem. A necessidade fez com que eles tomassem a iniciativa do jogo e quero citar a entrega da minha equipe. Chegou um momento que o duelo ficou muito igual em algumas jogadas de contra-ataque e o primeiro tempo tivemos posse de bola maior do que o Ceará. No segundo tempo corrigimos a marcação. Trouxe um pouco o Éderson para ajudar o Nenê na marcação e o confronto ficou melhor para o nosso time. A entrada do Éder Luis era para explorar a velocidade. O passe final não saiu, mas a jogada do Éder poderia ter sido a do gol”, afirmou.

Líder da Série B com 39 pontos, o Vasco só voltará a jogar pela divisão de acesso em 20 de agosto, quando vai receber o Sampaio Corrêa, em São Januário, pela 20ª rodada.