São Januário sempre foi apontado por Vanderlei Luxemburgo como uma das principais armas do Vasco para escapar do rebaixamento. Mas ultimamente não está sendo assim. Neste domingo, contra o Fortaleza, às 16 horas, o time espera encerrar o jejum de vitórias e se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento do Brasileirão.

São três jogos seguidos sem vitória diante do seu torcedor. A última foi sobre o São Paulo, por 2 a 0, no dia 28 de agosto. O resultado positivo diante do Fortaleza é considerado essencial, pois os dois times estão empatados com 28 pontos, mas o adversário leva vantagem no número de vitórias (8 contra 7).

Preocupado com o desgaste de alguns jogadores, já que o time entrou em campo na última quinta-feira – empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis -, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que deve realizar mudanças, mas evitou antecipar quais.

“Agora temos que descansar, pois teremos um jogo muito difícil em casa. O time do Rogério é muito bem treinado e costuma ir bem fora de casa, mas vamos jogar em São Januário e temos que nos impor, superar nossas dificuldades. Por conta da sequência de jogos, posso colocar um jogador mais fresco”, disse Luxemburgo.

As novidades podem ser o volante Andrey e o meia Felipe Ferreira. Além deles, o treinador tem as voltas do zagueiro Leandro Castán e do atacante Marrony, que estavam suspensos. Após deixar o último jogo mancando e com dores no tornozelo, o atacante Talles Magno não preocupa.

“Vou jogar com certeza. O tornozelo está um pouco inchado, mas nada que vai me tirar do jogo”, garantiu o jogador, uma das promessas do clube carioca.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias