Motivado por conquistar duas vitórias seguidas – diante de Cuiabá (2 a 0) e Botafogo (1 a 0) – e focado em manter a boa fase para continuar fora da zona de rebaixamento, o Vasco tem mais uma decisão pela frente. Em casa, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, recebe o já rebaixado América-MG, às 18h30, deste domingo, pela 34ª rodada.

O Vasco, mesmo não entrando em campo no meio de semana devido ao adiamento do jogo contra o Cruzeiro, continuou fora da zona da degola, com 37 pontos, mas ainda segue ameaçado por Goiás, Cruzeiro e Bahia.

O técnico Ramón Diaz não terá o atacante Erick Marcus, que apesar de ter sido julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Internacional, ao lado do meia Paulinho, não deve atuar por conta de uma lesão muscular. Quem deve ficar com a vaga é o meia-atacante francês Payet, que atuará no ataque ao lado de Gabriel Pec e Vigetti.

Também na frente, Rossi está recuperado de uma lesão muscular que o afastou desde a partida contra o Fortaleza. Ele volta a ser opção e deve começar no banco de reservas.

O América-MG não tem mais chances matemáticas de se salvar após a derrota para o Coritiba, no meio de semana, por 3 a 0, e segue na lanterna com 21 pontos. A semana foi tensa e culminou, quinta-feira, com a demissão do técnico Fabián Bustos. O time será comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

O time mineiro terá a volta do meia Alê, que cumpriu suspensão na rodada passada. Rodriguinho, que sofreu traumatismo cranioencefálico no clássico contra o Atlético-MG, é dúvida. No mais, algumas apostas podem aparecer e jogadores que vem tendo poucas chances, podem ser utilizados.