O Vasco anunciou, nesta quarta-feira, a compra dos direitos econômicos do atacante Eguinaldo, de 18 anos recém-completados. Antes emprestado pelo Artsul, o jogador de cinco partidas e um gol como profissional tem contrato com o Cruz-Maltino, agora, até 2027.

+ ATUAÇÕES: Defensores do Vasco recebem as piores notas após apagão em derrota na Série B

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que exerceu a opção de compra de um talento oriundo de suas categorias de base. Trata-se do atacante Eguinaldo, que completa 18 anos nesta terça-feira (09/08), pertencia ao Artsul (RJ) e estava emprestado ao Gigante da Colina até setembro de 2023. O novo vínculo de Eguinaldo com o Vasco irá até 08 de agosto de 2027.

– Agradeço a Deus por esse contrato o Vasco da Gama. Era um sonho que eu tinha, um objetivo quando cheguei aqui e estou realizando. Agora é continuar realizando um bom trabalho com a camisa do Vascão – disse o Menino da Colina, antes de completar:

– Praticamente há dois anos eu estava jogando na várzea. Lá eu nunca imaginei que assinaria um contrato longo com um clube gigante como o Vasco. Fiquei muito pensativo, lembrando da minha família, pensando em Deus, que foram meu apoio. Sou muito grato ao Vasco e a todos que me apoiaram nessa longa caminhada.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo chegou ao Vasco em 2021, através da observação do Departamento de Captação e Análise de Mercado do Clube. Nascido em 2004, chegou ao Rio de Janeiro no ano passado para defender o Artsul. Por lá, jogava na equipe Sub-20 e rapidamente foi promovido ao time profissional. As boas atuações chamaram atenção dos quatro grandes do Estado. Em setembro, optou pelo Vasco e chegou ao grupo Sub-17, onde foi Campeão Carioca e da Recopa Carioca (fazendo gol na final).

Em 2022, assumiu a titularidade na equipe Sub-20 no início do Campeonato Estadual e é artilheiro isolado do time, com 11 gols marcados e 16 jogos, além de ter dado cinco assistências. Foi convidado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo ao lado de outros quatro vascaínos. Foi promovido ao profissional em julho e logo em sua terceira partida balançou as redes pela primeira vez, na goleada por 4 a 0 sobre o CRB (AL).”