Esportes

Vasco anuncia Rodrigo Dias, ex-Sport, como novo gerente executivo das categorias de base

Após a saída de Calor Brazil, que assinou com o Corinthians, Cruz-Maltino anuncia novo profissional para trabalhar com os Meninos da Colina com contrato até o final de 2023

Vasco anuncia Rodrigo Dias, ex-Sport, como novo gerente executivo das categorias de base

O Vasco anunciou seu novo gerente executivo das categorias de base do futebol. Trata-se de Rodrigo Dias, que exercia a mesma função no Sport Recife. O profissional chega para substituir Carlos Brazil, que assinou com o Corinthians, e seu contrato será até o final de 2023, com o trabalho sendo iniciado já na próxima semana.

> Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Dias é nascido em Recife (PE) e tem muita experiência no futebol ao atuar em diversas funções como treinador, preparador físico e coordenador. Ele é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA) e já realizou um curso de Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino).

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com profissional do futebol, iniciou sua caminhada nos Estados Unidos, onde trabalhou como treinador e preparador físico entre os anos de 2005 e 2010. No ano seguinte, voltou ao país e passou por clubes como Desportivo Brasil (SP).e Ypiranga (RS) antes de chegar ao Sport Recife, em 2014.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

No rubro-negro pernambucano, Rodrigo fez um notório trabalho e aumentou o percentual de jovens promovidos ao profissional, vendas de atletas para o exterior, convocações para as Seleções Brasileiras de base e participações de destaque em competições nacionais.

Com a chegada do profissional, o Vasco pretende ampliar o seu conhecimento sobre jogadores do Nordeste. Um região de onde surgiram vários ídolos da história do Gigante da Colina: Ademir de Menezes, Vavá, Jorge, Ipojucan, Mazinho e Juninho Pernambucano.

Em sua rede social, o Sport Recife agradeceu Rodrigo Dias pelos serviços prestados ao longo desses sete anos em que esteve à frente das categorias de base do Leão.

Veja também
+ Dublê de 28 anos morre ao tentar recorde com manobra de moto
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago