Durou menos que dois meses a passagem de Lisca no comando do Vasco. O clube anunciou na tarde desta quarta-feira (8), o desligamento do treinador.

Aos 48 anos, Lisca não conseguiu repetir no Gigante da Colina o trabalho que levou o América-MG à elite do futebol brasileiro, principal objetivo do Vasco neste ano.

O clube emitiu uma nota oficial junto com um vídeo no qual o treinador agradece a oportunidade e diz que “é preciso reconhecer quando trabalho não funcionou”. (leia abaixo a nota na íntegra).

“A gente tentou de todas as maneiras buscar os objetivos do clube em um curto espaço de tempo, no curto prazo que a gente tinha para trabalhar e infelizmente os resultados não vieram”, lamentou o treinador.

“Nosso objetivo aqui era resultado a curtíssimo prazo, como isso não aconteceu, hoje estou me desligando do clube e desejo um grande final de campeonato e que o Vasco busque seu objetivo que é o acesso, faça jogos melhores. É uma tristeza muito grande, pois é uma oportunidade que eu percorri durante 30 anos para buscar o espaço em um clube como o Vasco, mas chega o momento que a gente tem que ter hombridade e reconhecer que trabalho não funcionou neste momento”, completou.

Nota do Vasco na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada.