Só resta ser oficializado, mas o Vasco conquistou uma vitória nos bastidores. A partida contra o Bahia, que foi adiada deste domingo para esta segunda-feira será realizada na data anteriormente prevista. A informação foi publicada primeiramente pelo “SBT” e confirmada pelo LANCE!.

+ Casu marzu: queijo feito com larvas é considerado o mais perigoso do mundo
+ FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: amanhã (11) e sábado (14); veja quem recebe
+ Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial

Para reverter a decisão tomada a partir de uma recomendação do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), o Vasco acionou o vice-presidente da Ferj, Felipe Michel. O dirigente, que também é vereador do Rio pelo Progressistas, revelou a nova mudança.

– Hoje, o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, me procurou dizendo da importância de o jogo voltar para domingo porque não seria bom ter um jogo segunda e outro quinta-feira. O Vasco vem de uma vitória, é importante jogar domingo, importante para o futebol carioca. Então fiz contato com o presidente Rubens Lopes (da Ferj) e fizemos contato com o Coronel Henrique (secretário da Polícia Militar do Estado do Rio) – discursou, no palanque da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira. E completou, adiante:

– Nós tivemos Flamengo x Vasco, no Maracanã, com 65 mil pessoas. Não tem cabimento levar o jogo do Vasco para segunda, deixando só o Botafogo no domingo, por questão de segurança. O Rio de Janeiro está pronto para grandes eventos, tem condições, sim, de ter o jogo do Vasco em São Januário e o do Botafogo no Engenhão – sublinhou.

O horário da partida em São Januário, porém, ainda não está definido. Isso porque o Botafogo enfrentaria o Fortaleza no domingo, às 18 horas, mas com o adiamento de Vasco x Bahia, o confronto no Nilton Santos foi antecipado para as 16 horas. Este, porém, é o horário original da partida do Cruz-Maltino, se domingo. É o que falta ser definido para a oficialização do horário da partida do Cruz-Maltino.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias