Cultura

Vários feridos em ataque durante filmagem de videoclipe do rapper francês Booba

Vários feridos em ataque durante filmagem de videoclipe do rapper francês Booba

Booba durante show em Vieilles Charrues de Carhaix-Plouger, no oeste da França, em 18 de julho de 2019 - AFP/Arquivos

Um grupo com armas de fogo e tacos de beisebol feriu várias pessoas durante as filmagens de um videoclipe do polêmico rapper francês Booba, informou nesta quarta-feira à AFP uma fonte policial.

Cerca de 15 pessoas participaram do ataque que ocorreu pouco antes das 22h00 GMT (19h00 de Brasília) de terça-feira no subúrbio parisiense de Aulnay-sous-Bois, disse a fonte, confirmando informações anunciadas pela rádio Europe 1.

Uma das vítimas recebeu um tiro na coxa, mas sua vida não está em perigo, segundo a fonte, que acrescentou que Booba não estava no local no momento do ataque.

O músico, de 42 anos e um dos maiores astros do rap na França, protagonizou no ano passado um escândalo com o rapper Kaaris, seu grande rival, no aeroporto parisiense de Orly. Ambos passaram um mês na prisão e tiveram que pagar uma multa de 50.000 euros cada.

Booba e Kaaris, de 39 anos, marcaram então um encontro na Suíça para um combate de artes marciais para resolver suas diferenças. Mas as autoridades anunciaram em 16 de agosto que haviam retirado a autorização inicialmente concedida para a realização do evento.

Kaaris, de origem marfinense, prometeu que beberia o sangue de seu rival, ao que Booba respondeu: “Vou te matar a golpes”.