Varejistas exploram dados de clientes para vender mais anúncios antes do fim do ano

Varejistas exploram dados de clientes para vender mais anúncios antes do fim do ano

Por Richa Naidu e Sheila Dang e Aishwarya Venugopal

CHICAGO (Reuters) – Walmart, Amazon.com e outros grandes varejistas que mantêm grande quantidade de dados dos clientes estão vendendo mais anúncios digitais em seus próprios sites e lojas – incluindo pop-ups e palavras-chave da barra de pesquisa – para profissionais de marketing ansiosos em apresentar seus produtos.

Os varejistas desejam explorar suas percepções sobre o comportamento do consumidor para atrair dólares de publicidade de fabricantes como Procter & Gamble e Kraft Heinz em um momento no qual empresas enfrentam novos desafios para direcionar o marketing online.

O Walmart disse na terça-feira que as vendas de seu negócio de publicidade aumentaram quase 240% no terceiro trimestre em uma base de dois anos. Os anúncios ajudam “fornecedores e operadores de marketplace a vender mais, ao mesmo tempo que criam uma nova oportunidade de lucro para nós”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Doug McMillon.

Os varejistas, por sua vez, esperam atrair os fabricantes a comprar anúncios em seus sites e aplicativos de compras. Da Tesco, no Reino Unido, à Target, com sede nos Estados Unidos, essas companhias vêm tentando há anos conquistar um nicho no mundo da mídia. Mas agora, as crescentes vendas de comércio eletrônico as ajudam a reunir dados potencialmente mais valiosos sobre o comportamento do consumidor.

A Reuters revelou no ano passado que o Walmart estava a caminho de ganhar quase 1 bilhão de dólares em vendas de publicidade em 2020. Isso se compara a vendas de anúncios nos EUA por Facebook e Google em 2020 de cerca de 40 bilhões de dólares cada, de acordo com a eMarketer.

Quase todos os 10 maiores varejistas em vendas mundiais, incluindo Target e Home Depot, lançaram negócios de publicidade, e outros devem vir em seguida, disse Eric Franchi, sócio da MathCapital, que investe em startups de marketing e mídia.

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