A Austrália se manteve viva no grupo C da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, depois de empatar em 1 a 1 com a Dinamarca graças a um gol em cobrança de pênalti assinalado pela vídeo-arbitragem (VAR).

Christian Eriksen abriu o placar para os dinamarqueses, aos sete minutos do primeiro tempo, mas Mile Jedinak empatou aos 38 da primeira etapa, convertendo penalidade marcada após revisão do lance pelo VAR.

Craque do time e principal responsável da boa fase da Dinamarca, Eriksen soma 13 gols nos últimos 15 jogos pela seleção nórdica. Já os ‘Socceroos’ marcaram seu segundo gol na competição novamente em cobrança de pênalti assinalada por toque de mão do adversário.

O resultado deixa a Dinamarca na liderança do grupo com 4 pontos, mas abre caminho para a França conquistar a vaga para as oitavas de final com antecedência se vencer o Peru nesta quinta. A vitória francesa eliminaria os sul-americanos.

Os Bleus estão na segunda colocação (3 pontos), seguidos de Austrália (2) e Peru (0). Na próxima rodada, Dinamarca e França se enfrentam em Moscou, enquanto Austrália e Peru duelam em Sochi.

fa