Darlan Romani, atleta do levantamento de peso, não ganhou medalha na Olimpíada de Tóquio, mas conseguiu outro prêmio: conquistou o carinho de muitos brasileiros, que participaram de uma vaquinha para apoiá-lo na preparação para os próximos Jogos. O valor arrecadado por essa vaquinha já é superior ao prêmio que ele poderia ganhar do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) com uma medalha em Tóquio 2020.

+ Saiba onde assistir aos eventos esportivos de quarta-feira

+ Messi é apresentado no PSG, fala sobre Neymar e promete buscar títulos

+ Fluminense tem nove jogadores no elenco que já estiveram nas quartas da Libertadores

O prêmio dado pelo COB para medalhistas de ouro em esportes individuais é de R$ 250 mil. Até agora a vaquinha já arrecadou R$ 265 mil. E a arrecadação será feita por mais 6 dias.

Darlan conquistou o público por ter chegado perto da medalha de bronze – terminou em 4º lugar – e também pela história de superação. Por causa da pandemia, ele teve que fazer treinos em um terreno baldio e sem presença do técnico. Depois, durante a Olimpíada, Darlan mostrou carisma nas entrevistas, principalmente por sempre lembrar da esposa e da filha.

Agora Darlan já começou o ciclo olímpico para os Jogos de Paris em 2024. Ele tem mostrado os treinos nas redes sociais, onde multiplicou o número de seguidores. Antes da Olimpíada ele tinha cerca de 40 mil. Atualmente está com 459 mil.