A ex-BBB Vanessa Lopes, 24 anos, revelou ter enfrentado uma batalha pessoal após receber diagnóstico por conta do vício em cigarro eletrônico. Ela contou ter ouvido do seu fonoaudiólogo que poderia perder completamente a voz consequência do hábito de consumir o produto.
Segundo Vanessa, que fez parte do elenco da 24ª edição do reality global, o alerta do profissional foi decisivo para ela entender a gravidade do vício.
+‘Menina fantasma’ e jogador do Palmeiras trocam beijos em jantar romântico
+Dado Dolabella volta a comentar suposta agressão envolvendo Wanessa Camargo
“Você vai perder a sua voz, tanto para cantar quanto para falar”, relembrou ele em um vídeo publicado no seu perfil do TikTok.
“Tive que reaprender a cantar e falar, e até hoje estou nesse processo. Já se passaram dois anos desde a cirurgia e ainda faço fonoaudiologia e aulas de canto para cicatrizar a corda vocal”, completou ela.
A bailarina contou que o uso constante do dispositivo provocou sérias complicações de saúde, como um calo nas pregas vocais, inflamações, pneumonia, bronquite e ainda o agravamento de sua asma já existente. Após um tratamento inicial para diminuir o calo, que não surtiu efeito, Vanessa acabou se submetendo a uma cirurgia, que incluiu a retirada das amígdalas.
Apesar da decisão de largar o cigarro eletrônico, a ex-BBB admite que é difícil superar o vício.
“Eu tenho uma pergunta para você: você gosta de falar? De respirar? Gosta de viver? Ou gosta mais de fumar vape? Quando pensar que pode perder tudo isso por causa dele, você decide”, alertou ela.
“A abstinência é bizarra, dói muito. Psicológica e fisicamente. Mas dói mais um dia descobrir que vai viver menos, perder o pulmão ou a voz. Isso é bem mais assustador. Daí veio minha força de vontade”, revelou.
@vanessalopesrUm vídeo só pra ajudar quem quer mudar esse vício mas tem dificuldade🥹🫶🏼