ISTOÉ 2016

Vanessa Chefer é convocada no heptatlo e Time Brasil passa a ter 461 atletas

O Time Brasil cresceu mais um pouco nesta quarta-feira, com a convocação oficial de Vanessa Chefer Spinola por parte da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Durante o Troféu Brasil de Atletismo, há duas semanas, ela ficou a apenas 12 pontos do índice olímpico no heptatlo. Ganhou vaga para preencher a cota de 32 atletas por prova, determinada pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Estou muito feliz. Embora esperasse entrar pela cota por causa de minha marca, receber a notícia oficial tira um peso enorme de minhas costas. Minha família toda comprou ingresso para a Olimpíada e reservou hotel no Rio. Só faltava eu. Imagina se estava fácil”, disse Vanessa.

No Troféu Brasil, ela precisava ter completado a prova de 800 metros, última do heptatlo, com um tempo um segundo mais rápido. Fez 2min16s, quando precisava de 2min15s. Depois da competição, ainda na Arena Caixa, disse estar segura de que estaria no Rio-2016.

A convocação dela já era provável desde segunda-feira e se tornou certa na terça, quando a IAAF confirmou que nem todas as 32 cotas do heptatlo haviam sido preenchidas, o que exigiria o chamado aos atletas subquentes no ranking mundial do período de classificação. Vanessa era a primeira dessa lista.

Com a convocação da heptatleta de 26 anos do Pinheiros, a delegação de atletismo do Brasil chega a 67 atletas. Ainda há a possibilidade de Mauro Vinicius da Silva, o Duda, e Laila Ferrer ganharam vaga, respectivamente, no salto em distância e no lançamento do dardo.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Com Vanessa, o Time Brasil passa a ter 461 atletas, bem acima da meta de 400 que inicialmente havia sido anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ainda há a possibilidade de novas vagas no golfe feminino (depende de uma desistência) e na luta livre masculino (o Brasil solicitou convite e aguarda resposta). Assim, o Time Brasil poderia chegar a 465 atletas.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica