ROMA, 16 OUT (ANSA) – Após ter sua saída confirmada pela McLaren, o piloto Stoffel Vandoorne anunciou nesta segunda-feira (15) que disputará a Fórmula E na próxima temporada.   

O belga revelou em sua conta no Twitter que correrá na categoria pela HWA, equipe alemã que deve ser substituída a partir da temporada 2019/20 pela Mercedes. “Estou muito feliz por fazer parte da HWA na Fórmula E e por começarmos este novo desafio juntos”, escreveu o piloto de 26 anos.   

Os primeiros testes na nova escuderia começaram nesta terça-feira (16), em Valência, na Espanha. O companheiro de equipe de Vandoorne será o britânico Gary Paffett, ex-piloto de testes da McLaren.   

Vandoorne estreou na Fórmula 1 em 2016, no Grande Prêmio do Bahrein, para substituir Fernando Alonso, quando surpreendeu e conquistou um 10º lugar. O piloto foi promovido a titular no ano seguinte e teve como melhor resultado duas sétimas colocações, nos GPs da Itália e de Singapura.   

Faltando quatro corridas para o fim da atual temporada da F1, Vandoorne tem como melhor resultado em 2018 um oitavo lugar no Bahrein. O piloto está na 16ª colocação na classificação geral, com oito pontos. (ANSA)