Dona Déa Lúcia Amaral, mãe do ator Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano vítima da Covid-19, usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (26) para fazer uma indicação de leitura. Na rede social, a veterana publicou uma foto ao lado do jornalista da GloboNews Marcelo Cosme, que recententemente lançou o livro ‘Talvez Você Seja… Desconstruindo LGBTfobia que você nem sabe que tem’.

“Amigos, vamos ler o livro e levantar essa discussão que é de todos nós e não apenas da comunidade LGLBTQIA+. A luta por direitos. A luta por respeito. Obrigada, Marcelo. Conte comigo”, escreveu Déa na legenda do post.

Na sequência, ela foi elogiada por Cosme, que comentou: “Ela faz parte do livro sem saber! Foi um honra conhecer Dona Déa. Digo no livro que ela é a ‘mãe dos gays do Brasil”.

No livro, o jornalsita revela detalhes da sua jornada para se reconhecer como gay. “É uma experiência sofrida como a de milhares de pessoas na descoberta de sua sexualidade e/ou gênero. Mas ‘Talvez você seja’ não é uma biografia”, diz.

Veja a publicação de Déa Lúcia Amaral:

https://www.instagram.com/p/CWv-QOkuRUh/