O Botafogo começou a temporada nesta quarta-feira com empate sem gols contra o Boavista, no Engenhão, na estreia no Campeonato Carioca. Capitão do time, o zagueiro Kanu lamentou não começar o novo ciclo, sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, com uma vitória. Entretanto, elogiou a movimentação do time e o fato de não sofrer gols, algo que será importante em um ano de reestruturação.

“Queríamos a vitória para começar esse novo ciclo com o pé direito, mas não conseguimos. Fizemos um bom jogo, com muita movimentação, mas precisamos ajustar um pouco a parte defensiva. Apesar disso, já melhoramos e não sofremos gols. Vamos evoluir gradativamente e trabalhar duro para começar bem essa temporada de reestruturação e conquistar nossos objetivos, principalmente o retorno à Série A”, garantiu.

Um dos grandes responsáveis pelo empate foi o goleiro Klever, do Boavista, que evitou o gol do jovem Matheus Nascimento. Aniversariante do dia, o atacante de 17 anos confessou a vontade extra de marcar, mas elogiou a defesa do adversário.

“Consegui uma boa chance, cabeceei bem, mas o goleiro fez uma grande defesa, mérito dele. Queria muito fazer o gol no meu aniversário, mas vamos focar para isso acontecer na próxima partida”, afirmou, antes de analisar os jogadores vindo das categorias de base do Botafogo. “Temos uma base muito boa, que está chegando muito forte. Joguei com vários no sub-17 e sub-20 e fico muito feliz com a oportunidade deles também”, completou.

O Botafogo, que soma um ponto no Campeonato Carioca, volta a jogar na segunda-feira, às 21h, novamente no Engenhão, diante do Resende, pela segunda rodada.