O técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, prometeu nesta quinta-feira que seu time vai “entregar a vida” na final da Liga Europa contra a Inter de Milão, em Colônia, na sexta-feira.

“Trabalhamos muito e lutamos para ter esta oportunidade, o que nos deixa muito entusiasmados. Espero que os nossos torcedores possam aproveitar. Vamos entregar nossas vidas em campo, como sempre fazemos”, disse o treinador espanhol na véspera da decisão do torneio continental. “Numa final, cada detalhe é importante. É assim em cada jogo, mas numa final a repercussão é diferente. É preciso preparar o jogo e estar focado ofensiva e defensivamente. Somos movidos pela ilusão e ambição de fazer um grande jogo”, destacou.

Sobre o estado do argentino Lucas Ocampos, com problemas na perna direita, ele disse que vai ver como ele ficará para a final.

“Vamos esperar o treino de hoje (quinta-feira) para ver como ele está. Amanhã todos tem que estar em ótimas condições”, afirmou.

Já o técnico da Inter de Milão, Antonio Conte, destacou que só os campeões são lembrados.

Ele ganhou a Liga dos Campeões como jogador da Juventus, mas perdeu outras duas finais da Liga dos Campeões e com a Itália foi derrotado nas decisões da Copa do Mundo de 1994 e da Euro 2000.

“O que entendi é que as pessoas só se lembram de quem vence a fase final”, disse o italiano.

“Ganhei a Liga dos Campeões, mas perdi mais quatro finais. As pessoas que ficam para a história são as que ganham jogos e troféus”, acrescentou.

Conte elogiou especialmente dois jogadores de ataque, o belga Romelu Lukaku e o argentino Lautaro Martínez.

“Conheço muito bem o Lukaku porque é um jogador que sigo há muito tempo. Tentei contratá-lo várias vezes nos meus clubes anteriores, conhecia as suas características”, explicou.

“Eu admiro Lautaro por vê-lo na televisão, mesmo que ele não tenha jogado muito no ano passado. Eu vi suas habilidades e qualidade”, destacou.

kca/dj/dr/lca