Esportes

Valverde definirá escalação de Messi no Barcelona pouco antes do jogo em Dortmund

O técnico Ernesto Valverde só vai decidir se escalará Lionel Messi entre os titulares do Barcelona, nesta terça-feira, pouco tempo antes do início do jogo contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

“Messi tem apresentado uma grande evolução. Há uma semana não sabíamos se ele teria condições de atuar nesta partida, mas nos últimos treinos tem treinado muito bem”, disse o treinador catalão, que elogiou o primeiro adversário na principal competição de clubes do continente. “É um time que busca dominar a partida e ainda possui um contra-ataque muito rápido”.

Outro obstáculo visto pelo treinador no rival é a atmosfera do estádio Signal Iduna Park, que deverá receber cerca de 80 mil torcedores. “Além de ser uma grande equipe ainda possui a ajuda do ambiente armada por sua torcida, o que torna a missão do time visitante muito difícil”, disse.

“Trata-se de um rival de grande nível. Candidato a disputar todas as competições importantes”, afirmou Valverde, que não garantiu o uso de Ansu Fati, de 16 anos. “Não vamos forçar situações em busca de recordes. Se for necessário, ela vai jogar”.

O técnico lembrou que é preciso atenção total na disputa da Liga dos Campeões. No ano passado, o time perdeu apenas uma partida e acabou eliminada pelo Liverpool após perder por 4 a 0, na Inglaterra, que se recuperou de uma derrota por 3 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona. “O bom do futuro é que sempre ele nos dá a oportunidade de aprender com os erros do passado”.

O goleiro Marc André Ter Stegen, em entrevista coletiva, voltou a defender sua postura de crítica ao fato de ser reserva de Neuer, do Bayern de Munique, na seleção alemã. “Quero terminar com essa polêmica. Minhas palavras? É um sentimento que tenho, tenho expectativas e tenho que me expressar”, afirmou o alemão. “Nos últimos anos é possível ver como me comportei. Acredito que o que Neuer e outras pessoas disseram não é justo”, opinou.

Veja também

+ Jacquin ensina a preparar menu para o Dia dos Namorados
+ Morre Erivan de Lima, lenda nacional do mountain bike brasileiro
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança