ROMA, 25 SET (ANSA) – O piloto Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou nesta sexta-feira (25) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, em Sochi.   

Na primeira sessão, o finlandês terminou na liderança ao cravar um tempo de 1m34s923. Bottas foi seguido pelo australiano Daniel Ricciardo (1m35s430), da Renault, e o holandês Max Verstappen (1m35s577), da Red Bull Racing.   

A prática foi positiva para os dois carros da Racing Point, que terminaram em quarto e quinto, com Sergio Pérez e Lance Stroll, respectivamente.   

Os pilotos Esteban Ocon (Renault), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Alexander Albon (Red Bull Racing), Sebastian Vettel (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri) fecharam o top 10.   

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fez o 11º melhor tempo.   

Já o hexacampeão mundial e atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi apenas o 19º e penúltimo colocado.   

A Mercedes novamente dominou no segundo treino e Bottas ficou na liderança. O finlandês fez o melhor tempo do dia ao cravar 1m33s519. Hamilton, por sua vez, melhorou o seu desempenho e ficou atrás do companheiro de equipe, a 0s267.   

Ricciardo também conseguiu manter o bom ritmo do primeiro treino e ficou na terceira colocação. A McLaren, que não foi tão bem na prática anterior, viu seus dois carro terminar na quarta e quinta colocações, com Carlos Sainz Jr. e Lando Norris, respectivamente.   

Os pilotos Pérez (Racing Point), Verstappen (RBR), Leclerc (Ferrari), Ocon (Renault) e Vettel (Ferrari) completaram os 10 primeiros posicionados.   

Amanhã (26) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (27) e se Hamilton ganhar na Rússia, igualará o recorde de 91 vitórias do ex-piloto Michael Schumacher. (ANSA).