Atual terceiro colocado da Fórmula 1, o finlandês Valtteri Bottas desabafou sobre seu descontentamento com sua situação contratual na Mercedes, onde está há cinco temporadas. Desde que chegou a equipe, o piloto nunca recebeu um contrato superior a um ano de duração.

Durante a coletiva de imprensa do GP de São Paulo, o finlandês foi questionado se a situação lhe causava incômodo ao longo desses anos na escuderia alemã. “Obviamente atrapalha. Estar sempre pensando em seis meses é ruim. Não ter um contrato longo, não permite pensar em longo prazo. Para mim atrapalha. É claramente uma distração”, respondeu Bottas.

Vice-campeão mundial de 2019 e 2020, Valtteri ainda foi perguntado sobre a declaração de Lewis Hamilton, que teria dito que ele “não fechou a porta” para o rival Max Verstappen na largada do GP do México. “Se olhar para trás, certamente eu poderia ter feito alguma coisa diferente, mas naquele momento eu achava que estava fazendo certo. Eu fiz o meu melhor. Se eu tivesse na mesma situação novamente, talvez eu fizesse melhor, ou pior”, rebateu.

Com 185 pontos, Bottas não tem mais chances de conquistar o título da Fórmula 1. Max Verstappen (312.5) e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton (293.5), são os únicos pilotos com chance de ser campeão.